FecharX

Espetáculo de dança 'Arredores' vai ocupar as ruas de BH

Apresentações vão ocorrer nos bairros Jardim Leblon e Nova Cintra, nos dias 4 e 11 de junho



Créditos da imagem: Vitor Drumond
Main arredores 11   registro vitor drumond
A Coaduna Cia de Dança conta com artistas da dança, moradores das regiões da Grande BH fora do eixo centro-sul, dotados de grande diversidade de corpos, gêneros, vivências e situações socioeconômicas, que utilizam a dança como meio de questionar e entender o mundo
Redação Sou BH
31/05 às 07:47
Atualizado em 31/05 às 07:47

A Coaduna Cia de Dança estreia em Belo Horizonte seu espetáculo “Arredores”, uma performance itinerante que possibilita a ocupação de novos lugares, levando diferentes experiências para as ruas da cidade e as mesclando com os elementos do espaço urbano. A primeira apresentação será no bairro Jardim Leblon, em Venda Nova, no sábado (4/6), às 10h, acessível em libras. E no sábado (11/6), às 10h, o espetáculo chega ao bairro Nova Cintra, região Oeste, contando com o recurso de audiodescrição instantânea.

“Arredores” é dirigido pelo artista Dadyer Aguilera e contará com uma composição musical exclusiva, criada pelos músicos Gabriel Cesário e Pedroka. “Criamos um trabalho que dialoga com as necessidades, o mundo e a realidade em que vivem nossos artistas da dança. Por isso, nada melhor do que ocupar lugares pouco explorados enquanto local de dança, os arredores dos espaços aos quais teoricamente pertencem nossos artistas,  que carregam suas histórias de vida”, explica o diretor.

No elenco do espetáculo estão os dançarinos Ana Clara Souza, Andressa Giovanna, Catarina Siqueira, Diana Uhlig, Fada Cardoso, Filipe Silva, Jenni Alves, Larissa Azevedo, Lívia Fontes, Maria Nepomuceno e Matheus Araújo.

A Coaduna Cia de Dança também irá realizar oficina no bairro Nova Cintra. A atividade terá três momentos: o primeiro para compartilhar experiências, onde os artistas e os participantes promoverão propostas e ações de criação de movimentos livre a partir de som e ruídos presentes no local; um segundo momento de conhecer o espaço, observando e escolhendo um local para se aconchegar; e, por fim, a ocupação em dança, onde os participantes e os artistas devem criar uma dança nesse espaço que escolheram. As inscrições: serão realizadas no momento da oficina, que vai acontecer no dia 18 de junho, sábado, às 10h, na Praça Cardeal Arco Verde, 96 - Bairro Nova Cintra.

A Coaduna Cia de Dança conta com artistas da dança, moradores das regiões da Grande BH fora do eixo centro-sul, dotados de grande diversidade de corpos, gêneros, vivências e situações socioeconômicas, que utilizam a dança como meio de questionar e entender o mundo. A Companhia se formou com o intuito de criar uma forma de se expressar através da dança, de reverberar nos corpos múltiplos dos bailarinos as várias interferências dos espaços que habitam.

Um dos objetivos da Coaduna é democratizar o acesso de artistas da dança às companhias de dança. Por isso também se dedica em levar informações sobre a área de produção cultural, estimulando o aprendizado das leis de incentivo à cultura, a escrita de projetos e o engajamento nas políticas públicas.

Serviço
“Arredores”, da Coaduna Cia de Dança, no bairro Jardim Leblon
Espetáculo com profissional de Libras disponível
Data: 04 de junho de 2022, sábado, às 10h
Local: rua Pedrinópolis, 255 - Bairro Jardim Leblon - Ponto de referência EMEI Jardim Leblon

“Arredores”, da Coaduna Cia de Dança, no bairro Nova Cintra
Espetáculo com audiodescrição instantânea - deficientes visuais devem fazer inscrição através do link presente na bio do Instagram @ciacoaduna ou pelo telefone (31) 991814525 (Samuel Carvalho - produtor)
Data: 11 de junho de 2022, sábado, às 10 horas
Local: Praça Cardeal Arco Verde, 96 - Bairro Nova Cintra - Ponto de referência: Lupe Calçados da Praça

Oficina e bate-papo com o elenco
Classificação livre
Inscrições: serão realizadas no momento da oficina
Data: 18 de junho de 2022, sábado, às 10h
Local: Praça Cardeal Arco Verde, 96 - Bairro Nova Cintra