Agenda cultural reúne teatro, música, palhaçada e contação de histórias em atrações lúdicas e educativas para todas as idades
Quer animar o fim de semana com programação especial para os pequenos? Belo Horizonte está repleta de atrações infantis que prometem encantar a criançada com muita música, humor, fantasia e afeto. De espetáculos teatrais a contações de histórias, selecionamos cinco opções para divertir toda a família.
Leia também
Neste sábado (21), o projeto “Quitandas para Crianças” ocupa a charmosa Casa Rosa do Bonfim com uma programação voltada ao público infantil. A proposta mistura brincadeiras, histórias e apresentações culturais que valorizam a tradição oral mineira e a convivência entre gerações.
Data e horário: 21/06, a partir das 10h
Local: Casa Rosa do Bonfim – Rua Bonfim, 214 – Bonfim
Ingressos: Sympla
A palhaçaria tradicional invade o Parque Municipal neste domingo (22), com o espetáculo gratuito “Viva é Palhaçada”, parte da Mostra Cine Circo BH. A apresentação traz uma linguagem acessível e envolvente, misturando improviso, poesia e muito humor para encantar crianças e adultos. Ideal para quem busca diversão ao ar livre.
Data e horário: 22/06 (domingo), às 16h
Local: Parque Municipal
Entrada gratuita
Todos os sábados à tarde, o Sesc Palladium se transforma em um espaço lúdico e acolhedor com brinquedos, oficinas, leitura e desenho. A programação do projeto #TemTodoSábado vai das 14h30 às 16h, seguida de sessões de cinema infantil inclusivas e gratuitas.
Local: Av. Augusto de Lima, 420 – Centro
Horário: sábado, das 14h30 às 16h, com cinema na sequência
Entrada gratuita
Leia também
Junte-se a Elsa, Anna, Olaf e seus amigos nesta aventura congelante que promete arrancar risadas e suspiros. O musical traz de volta as canções queridas de Frozen, como “Let It Go”, e recria com cenários deslumbrantes o reino mágico de Arendelle. Com figurinos encantadores e produção caprichada, o espetáculo é uma homenagem ao poder do amor e da amizade, tudo para emocionar e divertir crianças e adultos.
Local: Teatro Nossa Senhora das Dores – Avenida Francisco Sales, 77, Teatro, Floresta
Horário: dias 21 e 22 de junho, às 16h
Ingressos: Sympla