FecharX

Estão abertas as inscrições para artistas participarem do FAN BH 2021

Festival de Arte Negra de Belo Horizonte chega a sua 11ª edição, prevista para acontecer em dezembro, e, pela primeira vez, em formato híbrido



Créditos da imagem: @NappyStock
Main guitar prancheta 1
O FAN BH 2021 parte das conexões culturais entre Brasil e África, mais especificamente das influências da cultura bantu na formação da identidade brasileira e suas relações com Minas Gerais
Redação Sou BH
13/10 às 12:18
Atualizado em 13/10 às 12:18

Estão abertas as inscrições para artistas, grupos e coletivos interessados em compor a programação da 11ª edição do Festival de Arte Negra de Belo Horizonte - FAN BH. A realização do evento está prevista para dezembro, e, pela primeira vez, será em formato híbrido, reunindo atividades presenciais e virtuais.

O FAN BH 2021 parte das conexões culturais entre Brasil e África, mais especificamente das influências da cultura bantu na formação da identidade brasileira e suas relações com Minas Gerais. Esta edição destaca o desejo de aproximação - através dos encontros, reflexões, trocas de experiências, de afetos -, a partir de processos criativos colaborativos que se darão durante o festival.

As inscrições poderão ser realizadas pelas pessoas interessadas em integrar os encontros de criação coletiva, unindo linguagens artísticas, gerações, temas e manifestações culturais, resultando em espetáculos que irão compor a programação. As inscrições também poderão apresentar a indicação direta de algum trabalho do candidato ou candidata, inclusive já contemplando conexões e parcerias criativas.

As inscrições serão avaliadas pela curadoria da 11ª edição do Festival e a lista dos pré-selecionados será divulgada no dia 5 de novembro, no Portal da Prefeitura.  Os candidatos e candidatas interessadas podem se inscrever até o dia 22 de outubro por meio de formulário disponível neste link.