FecharX

Exposição celebra 30 anos da cultura Hip Hop na região Leste de BH

Lançamento da mostra Rap Horizonte terá shows, fotografias e grafite



Créditos da imagem: Divulgação
Main bruna pimenta   bgirl capa
Com entrada gratuita, a inauguração terá apresentações de Selecta Joice Rud Girl; Colombiana, Setor R.A.P; DJ Wagner PSM, Bruna Pimenta B-girl (foto), Daniel CF, Uai Sound System e A 286
Thiago Alves
02/08/22 às 09:07
Atualizado em 02/08/22 às 09:07

O Centro Cultural São Geraldo recebe a partir do dia 6 de agosto, das 16h às 21h, a exposição Rap Horizonte, que reúne diversas fotografias ao longo de 30 anos da cultura Hip Hop de Belo Horizonte, em especial da região Leste da capital mineira. A curadoria é do produtor cultural e rapper Daniel CF. A mostra contará também com grafites realizados pelos artistas Bolinho, Wanatta Rodrigues, Rafael Boneco, Binho Barreto e Comum. Com entrada gratuita, a inauguração terá apresentações de Selecta Joice Rud Girl; Colombiana, Setor R.A.P; DJ Wagner PSM, Bruna Pimenta B-girl, Daniel CF, Uai Sound System e A 286.

A Rap Horizonte seguirá em exposição até o fim do agosto no Centro Cultural São Geraldo e terá continuidades na Casa Hip Hop do Taquaril, em setembro, com encerramento no Centro Cultural Jardim Guanabara, em outubro.

O nome Rap Horizonte é uma homenagem ao programa homônimo de rádio que surgiu em 2010 e era veiculado em uma estação comunitária do Aglomerado da Serra. Após o fechamento da rádio, o projeto se transformou em itinerante com as primeiras edições realizadas no Aglomerado da Serra, na Vila Ponta Porã e no Centro Cultural São Geraldo. 

Profundamente envolvido com as atividades do Hip Hop na Zona Leste, Daniel decidiu reunir, com a ajuda de outros artistas, o acervo que daria origem à exposição sobre os mais de 30 anos de trajetória.  

Serviço
Rap Horizonte – Exposição dos 30 anos do Hip Hop da Zona Leste de BH
6 de agosto, das 16h às 21h
Centro Cultural São Geraldo (Rua Silva Alvarenga, 548 - São Geraldo)
Artistas convidados: Selecta Joice Rud Girl ; Setor R.A.P; DJ Wagner PSM , Bruna Pimenta B-girl ( Dança urbana) Daniel CF , Uai Sound System e A 286 (SP). Grafites de Bolinho, Wanatta Rodrigues, Colombiana Rafael Boneco, Binho Barreto e Comum.