Cultura

Exposição ‘Entre a Beira, a Borda e o Limite’ lança olhar poético sobre BH

Eraldo Leandro baseia mostra multilinguagem em caminhada que atravessa capital


Créditos da imagem: Eraldo Leandro/Reprodução
Em caminhada que cortou a cidade de Norte a Sul, artista coletou imagens e produziu registros que funcionam como leitura poética da capital

Redação Sou BH

|
11/09/24 às 19:56
compartilhe

O Museu Histórico Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202 – Cidade Jardim) recebe a partir desta sexta-feira (13 de setembro), às 10h, a exposição multilinguagem ‘Entre a Beira, a Borda e o Limite’. A mostra gratuita integra o projeto BH Contornos, idealizado pelo artista Eraldo Leandro, e aborda as fronteiras sociais e geográficas de Belo Horizonte sob uma abordagem poética e artística.

O projeto teve origem em uma caminhada de 59 km realizada por Leandro entre os dias 11 e 13 de outubro de 2021, cruzando a capital mineira do extremo Norte ao extremo Sul pelo lado Oeste. Durante o percurso, o autor fez intervenções artísticas e capturou registros escritos, visuais e em vídeo com uma câmera acoplada ao corpo, destacando a paisagem urbana. 

    Veja também: Grupo Galpão desembarca em BH com a peça ‘Till – A saga de um herói torto’ 

Com curadoria de Lucas Vasconcellos, a exposição traz projeções de fotografias, vídeos e áudios de poemas produzidos durante a caminhada. A mostra estará disponível para visitação até o dia 13 de outubro. Não é necessária a retirada de ingressos.