FecharX

Exposição 'OSGEMEOS' na Pinacoteca ganha versão virtual na faixa

Tour apresenta os dez ambientes que compõem a mostra dos artistas nascidos em São Paulo



Créditos da imagem: Levi Fanam
Main levi fanam
Outros materiais complementares também estão disponíveis, como a visita guiada conduzida pelos próprios artistas para o público escolar, alunos e professores
Redação Sou BH
24/04/21 às 11:59
Atualizado em 24/04/21 às 11:59

A Pinacoteca de São Paulo converteu a mostra OSGEMEOS: Segredos em uma experiência virtual em 360º, que pode ser visitada on-line e gratuitamente. Agora é possível navegar pelos mais de 1000 itens do rico imaginário dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo e os 10 espaços dedicados à mostra, as 7 salas expositivas, o Octógono, o Hall e o Pátio.

Além da visita virtual, é possível ver abaixo uma entrevista exclusiva com o curador da mostra e diretor-geral da Pina, Jochen Volz, que comenta sobre os êxitos e desafios do processo de montagem.

Outros materiais complementares também estão disponíveis, como a visita guiada conduzida pelos próprios artistas para o público escolar, alunos e professores. Lançada em 21 de janeiro, já foi vista por mais de 32 mil pessoas nos canais da Pinacoteca.

OSGEMEOS: Segredos

A mostra tem patrocínio de Bradesco (cota apresenta), Samsung e Grupo Boticário (cota master), IRB Brasil RE (cota platinum), Iguatemi São Paulo e GOL Linhas Aéreas (cota ouro), escritório Mattos Filho, Allergan, Cielo e Comgás (cota prata) e Havaianas (cota bronze). O tour foi realizado com o apoio da Bloomberg, empresa líder em tecnologia financeira global, através de seu programa de filantropia corporativa, sem uso de leis de incentivo.