Reunião de bolivianos e mineiros será embalada por show do grupo Quartier Latin
No dia 10 de agosto (sábado), Belo Horizonte será palco da Fiesta de Bolívia, uma celebração pela independência do país vizinho – comemorada oficialmente no dia 6, mas que se estende ao longo do mês. Promovido pela banda Quartier Latin, o evento pretende reunir belo-horizontinos e bolivianos que vivem na capital. O encontro acontece no Império Pub (Rua São Lucas, 490 – Sagrada Família), das 14h às 22h, com uma programação rica em gastronomia e música boliviana.
No comando da casa, o chef Fernando Couto apresenta pratos típicos da Bolívia, como as tradicionais salteñas (salgados que lembram as empanadas), anticucho (espetinhos de carne, geralmente coração bovino) e o pique macho (um prato farto e colorido, composto por carne bovina, cebola, pimentão, tomate e batata frita). Além disso, o Império Pub oferecerá cerveja gelada, drinks e tira-gostos.
A festa também contará com a participação da artesã andina Mari Herrera, que exibirá artesanatos com temas bolivianos, proporcionando uma imersão na cultura do país. Para animar a pista de dança, o DJ Deley trará uma seleção de cumbia e outros ritmos latinos.
O grande show da noite fica por conta do grupo Quartier Latin, formado por músicos do Brasil e Bolívia, com participação de parceiros do Perú, Paraguai e outras nacionalidades latinas. Os anfitriões do evento convidam o maestro e multi-instrumentista Luis Alberto Rojas Miranda, diretamente de Cochabamba, para uma apresentação especial com repertório boliviano.
Já em segundo lote, as entradas para a Festa da Bolívia em BH estão à venda pelo Sympla, por R$ 30.