FecharX

‘Festival de Verão’ chega ao fim com projeções na estação de metrô Lagoinha

Ação acontece também no Espaço do Conhecimento da UFMG, na Praça da Liberdade



Créditos da imagem: Divulgação
Main estacao pampulha   divulgacao espaco do conhecimento ufmg
Na foto, a intervenção no Espaço do Conhecimento da UFMG, na Praça da Liberdade
Redação Sou BH
11/03/21 às 18:00
Atualizado em 11/03/21 às 18:00

Após diversos shows, oficinas, mostras, rodas de conversa, danças e apresentações, o Festival de Verão da UFMG termina nesta quinta-feira (11) com uma intervenção urbana na estação Lagoinha, do metrô de Belo Horizonte. A partir das 19h30, quem passar por lá poderá conferir a projeção de vídeos com produções de música, dança, artes plásticas, e outras manifestações. A ação integra a mostra “Universidade Cidade: gestos, afetos e manifestos de urbanidade”.

De acordo com uma das curadoras do projeto e coordenadora do Núcleo de Expografia do Espaço do Conhecimento UFMG, Júnia Ferrari, a intervenção precisou lidar com o desafio do isolamento social em relação à produção dos trabalhos e a divulgação. “A ideia do projeto foi resgatar a urbanidade atravessada pela desmaterialização dos encontros e da vida urbana, a partir de gestos, afetos e manifestos de arte e cultura”, completa.

A mostra também ficou exposta diariamente no Espaço do Conhecimento da UFMG, na Praça da Liberdade, e passou pelas estações de metrô Santa Inês, Vilarinho e São Gabriel, e pelas estações Pampulha e Diamante, do Move.