Última edição do ano de No Cover traz shows de Ursamenor, Duramadre e Ohne Grund
Evento que celebra a produção de bandas autorais da capital mineira, o No Cover faz sua última edição do ano no dia 7 de dezembro (sábado), a partir das 19h, com uma escalação que reverencia grupos liderados por mulheres. Ursamenor, Duramadre e Ohne Grund sobem ao palco da Casa Matriz (Avenida Álvares Cabral, 400 – Lourdes), com ingressos a R$ 20 à venda pela internet. Na portaria, a entrada custará R$ 30.
A Ursamenor, formada em fevereiro deste ano, fará sua estreia no evento com um show de dream-pop, influenciado por estilos como shoegaze, emo, indie e rock alternativo. A banda, composta por Camila (guitarra e vocal), Davi (bateria e vocal), Iara (baixo) e Mariana (guitarra e vocal), apresenta um repertório que mistura influências sonoras para refletir diferentes vozes e atmosferas.
O duo Duramadre, composto por Marcela (ex-Miéta, Polly Terror e Ginge) e Punkerage (ex-Buenaventura, Wastedz, Crackodallies e Evil Matchers), traz uma sonoridade que transita entre punk, garage rock, post-metal e experimentalismo. Suas letras abordam temas como parentalidade, racismo, misoginia e as frustrações da vida adulta, com um som marcado por baixos simples, bateria energética e solos de guitarra impactantes.
A Ohne Grund, conhecida por seus riffs pesados e vocais melódicos, também se apresenta no último No Cover do ano. A banda, que recentemente participou do Ao Gosto 80 e se apresentou em outros festivais importantes de BH, prepara o lançamento do EP ‘Navalha’. Formado por quatro amigos, explora uma sonoridade intensa e emotiva, equilibrando alegria e angústia em cada composição.