Filme de amor dos produtores de 'Marte Um' ganha primeiro pôster; confira

'O Dia Que te Conheci', com Grace Passô e Renato Novaes, estreia em 26 de setembro

Créditos da imagem: Filmes de Plástico/Divulgação
Com narrativa ao longo de um dia, filme acompanha momentos a dois vividos por funcionários de uma mesma escola da RMBH
Bossuet Alvim
20/08 às 20:06
Atualizado em 20/08 às 20:06

Uma história de amor que se desenrola entre BH e Betim é a próxima aposta da Filmes de Plástico, produtora mineira responsável pelo sucesso 'Marte Um' (2022). Com Grace Passô e Renato Novaes nos papéis principais, a mistura de drama e humor batizada de 'O Dia Que te Conheci' tem estreia marcada para 26 de setembro nos cinemas. 

Continua depois da publicidade

Vencedor de dois troféus na edição passada do Festival do Rio – Melhor Atriz para Grace Passô e o Prêmio Especial do Júri – o longa acaba de ganhar seu primeiro pôster oficial, com estética inspirada pelas comédias românticas dos anos 1990.

    Veja também: Exposição no CCBB BH traz obras de grandes nomes da arte contemporânea brasileira

Momentos a dois na RMBH

O filme se passa em um único dia na vida de Zeca (Renato Novaes), um bibliotecário que enfrenta cotidianamente a jornada de uma hora e meia entre BH e Betim, para chegar ao trabalho em uma escola pública. Frequentemente atrasado, ele teme perder o emprego, até que em um dia especial conhece Luisa (Grace Passô) – uma colega de trabalho com quem compartilha momentos significativos.


Comédia nasceu naturalmente

O diretor André Novais Oliveira explica que a mistura entre drama e comédia aconteceu de forma natural. "Sempre tive muita vontade de tentar o humor nos filmes, e tanto a Grace quanto o Renato são bons de comédia também. Eles têm um timing de humor, e equilibrar com o drama foi intuitivo. É muito gostoso ver as piadas, ou coisas que nem eram para ser engraçadas, mas acabam sendo engraçadas para o público. Fico muito feliz", comemora o cineasta.

Jeitinho mineiro de amar

'O Dia Que te Conheci' reflete de forma leve o jeito brasileiro – especialmente mineiro – de viver e amar, abordando temas como a rotina cansativa, amizades surgidas em transportes públicos e relações amorosas inusitadas. Através de diálogos espirituosos e situações cômicas, o filme pretende ressoar especialmente com o público de Minas, que deve se ver representado na tela.

Cinema brasileiro no circuito

Com um roteiro criativo, personagens cativantes e uma trilha sonora que mistura música clássica e rap nacional, o  lançamento também marca a estreia da distribuidora MALUTE. O novo segmento da Filmes de Plástico foi criado para lançar exclusivamente filmes brasileiros independentes no circuito nacional, facilitando o acesso de produções que, apesar de premiadas em festivais, enfrentam dificuldades para entrar no mercado comercial.