FecharX

Fundador do 'A-Ha' elogia Orquestra Ouro Preto por concerto em homenagem ao grupo

Pelas redes sociais, o tecladista Magne Furuholmen disse que os músicos mineiros "salvaram" a banda norueguesa de fazer o próprio álbum orquestra



Créditos da imagem: Nina Djaerff
Main magne furuholmen 2019 dsc 9433 nina djaerff
O tecladista e fundador do trio A-Ha viu o concerto e postou em sua conta do Instagram um elogio a performance e disse que os músicos mineiros "salvaram" o A-Ha de criar um álbum orquestra
Redação Sou BH
05/05/21 às 18:02
Atualizado em 05/05/21 às 18:03

O concerto da Orquestra Ouro Preto em homenagem à banda norueguesa A-Ha, transmitido ao vivo no último sábado, 1º de maio, pelo Youtube já foi visualizado mais de 100 mil vezes. Dentre os que assistiram um nome se destacou: Magne Furuholmen. O tecladista e fundador do trio A-Ha viu o concerto e postou em sua conta do Instagram um elogio a performance e disse que os músicos mineiros "salvaram" o A-Ha de criar um álbum orquestra.

"Alguém me mandou um link da Orquestra Ouro Preto em homenagem às músicas do A-Ha. Está no Youtube para aqueles de vocês que possam estar interessados. Obrigado pessoal. Vocês nos salvaram do aborrecimento (e diversão?) de fazer nosso próprio álbum orquestra", publicou.

Idealizado pelo Maestro Rodrigo Toffolo, com arranjos do pianista Fred Natalino, o concerto retomou os sucessos do álbum “On tour in Brazil”, de 1989, com clássicos como “Take on me” e “Crying in the rain”. O encontro inédito da música erudita com os sintetizadores que revolucionaram a cultura musical da década de 1980 movimentou fãs de todas as partes do mundo.

Durante a apresentação ao vivo, patrocinada pelo Instituto Cultural Vale, foram mais de 10 mil pessoas assistindo simultaneamente, número suficiente para lotar dez apresentações no mesmo Grande Teatro do Sesc Palladium, onde o concerto aconteceu.

Os números confirmam o sucesso do evento, mas não dão conta da energia contagiante que envolveu músicos e o público de casa. De Belo Horizonte para diferentes cantos do Brasil e do mundo, foram cerca de 1 hora e 20 minutos de execução de grandes sucessos que marcaram os anos 1980 e que deixaram saudades. Mais de mil comentários no Youtube e 26 mil via chat em tom de celebração e agradecimento provam isso.

Para o Maestro Rodrigo Toffolo, a abertura da Temporada 2021 foi muito especial. “Nosso sentimento é de dever cumprido. Conseguimos mostrar ao público mais um pouco do que é a Orquestra Ouro Preto, que é um grupo focado no inusitado, no ousado, na excelência e versatilidade. Foi um público maravilhoso que esteve com a gente no sábado. E a cereja do bolo foi o post do tecladista da banda convidando as pessoas para verem a live, o que fez repercutir nosso concerto no mundo todo”, completou.

Durante a live, o público fez doações para o projeto Mesa Brasil, do Sesc, por meio de um código de barra na tela. Foram arrecadados aproximadamente R$ 10 mil que serão revertidos em cestas básicas a serem doadas para famílias carentes.

Confira abaixo o concerto "A-Ha Live".