FecharX

Geraldo Azevedo é atração principal em festival gratuito na Praça da Liberdade

Festival Meu Vizinho ainda traz show do Trio Amaranto e programação infantil



Créditos da imagem: Marcelo Ribeiro/Divulgação
Main geraldo azevedo show gratuito gratis entrada franca bh praca liberdade
Artista pernambucano retorna a BH com o espetáculo 'Voz & Violão' em evento aberto neste domingo (7 de abril)
Redação Sou BH
04/04 às 09:05
Atualizado em 04/04 às 09:05

O cantor e compositor Geraldo Azevedo apresenta sucessos dos mais de 60 anos de carreira no show 'Voz & Violão', que chega a BH neste domingo (7 de abril), às 17h. O artista pernambucano é atração principal na programação do Festival Meu Vizinho Pardini, que ainda traz apresentações de Trio Amaranto, Rádio Caos e programação infantil com o CircoLar. O evento gratuito acontece na Praça da Liberdade, das 10h às 18h30, sem retirada de ingressos. Todas as atrações têm tradução em Libras e audiodescrição.

Os sucessos de Geraldo

No repertório de Geraldo Azevedo estão presentes algumas composições que marcaram a MPB dos anos 1970, como 'Caravana', parceria com Alceu Valença, 'Moça Bonita', escrita com Capinan, e 'Dona da Minha Cabeça', colaboração com Fausto Nilo. Registros do artista ainda em início de carreira como o frevo 'Aquela Rosa', em parceria com Carlos Fernando, também entram na construção do espetáculo. 

Mais shows

Ainda entre as atrações musicais, o show da banda Rádio Caos promete nostalgia em interpretações para hits do pop rock nacional e internacional, especialmente de faixas que marcaram gerações passadas. Também passa pelo palco do festival o Blazz Quartet, que apresenta releituras com sabor de jazz e blues para clássicos do rock, além de versões reinventadas para faixas icônicas de nomes como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e Amy Winehouse.

Já a Fanfarra Fantasia FM usa instrumentos de sopro e percussão para apresentar hits do pop em arranjos criativos, com covers que vão de Rita Lee aos Backstreet Boys. Conhecida do público que frequenta a Feira Hippie, a cantora Melissa Duque completa o time de convidados musicais com show que reúne grandes sucessos da MPB.

Atrações para as crianças

Abrindo o Festival Meu Vizinho, às 10h, o CircoLar apresenta o espetáculo 'Circo de Brinquedo'. Técnicas circenses tradicionais, como malabarismo, mágica, equilibrismo e acrobacias, são recursos que ajudam o grupo a despertar, nas novas gerações, o encanto pelo mundo dos picadeiros. A montagem também é um afago na memória dos mais velhos, que trazem na lembrança as experiências com circos de outras épocas. 

Também para o público infantojuvenil, o musical 'O Menino das Cem Palavras' traz o Trio Amaranto em narrativa poética, que conta a história de um garoto apaixonado por se expressar. O menino carrega a habilidade de dizer exatamente 100 palavras todas as vezes em que se comunica, e vive aventuras que ajudam o público mais jovem a entender temas como a busca da própria identidade e a força das relações familiares.

Programação 

10h - CircoLar
11h - Trio Amaranto apresenta 'O menino das 100 Palavras'
12h - Melissa Duque
12h30 - Blazz Quartet
14h - Rádio Caos
16h - Fanfarra Fantasia FM
17h - Geraldo Azevedo

Saúde e informação para o público

Iniciativa do laboratório Hermes Pardini realizada com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Festival Meu Vizinho também promove atividades esportivas e brincadeiras para a criançada, organizadas pelo Minas Tênis Clube e pelo UniBH. O evento ainda oferece orientações de saúde e bem-estar para a população, com representantes de sociedades médicas mineiras e entidades parceiras.