FecharX

Guilherme Arantes celebra 45 anos de carreira com show inédito no Palácio das Artes

O cantor se apresenta com banda, no dia 15 de outubro, e um repertório de hits e canções inéditas



Créditos da imagem: Marcia Gonzalez
Main 1 divulga%c3%a7%c3%a3o
Conteúdo Patrocinado
28/09/22 às 14:39
Atualizado em 28/09/22 às 14:39

Autor de grandes sucessos e dono de uma voz marcante, Guilherme Arantes celebra os 45 anos de carreira em show inédito e especial, no dia 15 de outubro, sábado, às 21h, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do local e pelo site Eventim.

No repertório, clássicos como Planeta Água, Cheia de Charme, Deixa Chover, Amanhã, Meu Mundo e Nada Mais, dentre outros sucessos, trazendo toda a energia e musicalidade que é sua marca registrada. Guilherme Arantes ainda apresenta canções de seu último trabalho, “A Desordem dos Templários”. 

Guilherme Arantes, paulistano de 68 anos de idade, com 27 álbuns lançados e 21 álbuns de inéditas, lançou um novo álbum, “A Desordem dos Templários”, inspirado pelo clima serrano da província de Ávila, em Castilla & León, a norte de Madrid, cidade Medieval na Espanha, onde o cantor ficou isolado durante a pandemia.

Envolto nas névoas de um clima onírico, este é um álbum impregnado de tons medievais, renascentistas e barrocos, misturando à "balada pop" tradicional do compositor os elementos fundamentais de uma “concepção musical brasileira”, como o lundu, a valsa, a modinha, a bossa nova, a toada ternária mineira e até o baião. 

O título do álbum é um delírio influenciado pelo “realismo fantástico”, pano de fundo da cultura reminiscente de uma mocidade vivida em tempos de rock progressivo, viajeiro, com elementos da cultura armorial, do cordel, trazendo através de um olhar ibérico um resgate sonoro de algumas mitologias ancestrais do povo brasileiro. 

O novo álbum conta com a banda e as participações de bateria (Gabriel Martini), baixo (Willy Verdaguer), guitarras e violões (Luiz Sérgio Carlini e Alexandre Blanc), violinos (Cassio Poletto) e trompete (Luciano Melo) , bem como convidou  o maestro Arthur Verocai para escrever o arranjo de cordas da música “Estrela-Mãe”.

Serviço

Guilherme Arantes 

Local: Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro)

Data: 15 de outubro de 2022

Horário: 21h

Ingressos: bilheteria do teatro e pelo site Eventim