FecharX

Ícone de BH, personagem Bolinho será grafitado na estação de metrô Primeiro de Maio

A grafiteira Raquel Bolinho irá pintar na parte externa da estação o personagem que neste ano comemora12 anos. Quem estiver passando pela Avenida Cristiano Machado poderá acompanhar os trabalhos



Créditos da imagem: Divulgação
Main bolinho prancheta 1
A pintura da ‘Estação do Bolinho’ abre as atividades de comemoração que vão acontecer durante o mês de agosto
Thiago Alves
12/08/21 às 11:17
Atualizado em 12/08/21 às 11:17

Eles são fofos, coloridos e, de tão irresistíveis, estão sempre mordidos. O Bolinho, guloseima em forma de grafite que já virou um cidadão ilustre de Belo Horizonte, vai ocupar as paredes da estação de metrô Primeiro de Maio,  na região Norte da capital. Nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13), a grafiteira Raquel Bolinho irá pintar na parte externa da estação o personagem que neste ano comemora12 anos. Quem estiver passando pela Avenida Cristiano Machado poderá acompanhar os trabalhos.

“Todo aniversário do personagem é o momento de relembrar o que aconteceu nesse tempo e também planejar os próximos anos do Bolinho, é emocionante porque o Bolinho era um projeto despretensioso, não imaginava trabalhar com ele e nem por tanto tempo assim e agora tudo na minha vida gira em torno do Bolinho. Eu fico feliz de relembrar as coisas legais que o Bolinho já fez e o objetivo é se programar para fazer mais”, explica Raquel.

O Bolinho virou um símbolo da cidade, ganhou fãs tanto dentro do movimento do grafite quanto do público em geral. Os fãs vivem à caça dos Bolinhos pela cidade para tirar fotos, tem gente que tem até coleção de fotos com o personagem. E o sucesso  com o público infantil cresce a cada dia, as crianças amam os Bolinhos.

A pintura da ‘Estação do Bolinho’ abre as atividades de comemoração que vão acontecer durante o mês de agosto. No dia 17 Raquel Bolinho, que se tornou uma referência do grafite, fará uma ‘live’ sobre desenho em suas redes sociais onde responderá questões que o público enviará sobre a história do personagem e curiosidades em geral.

No dia 21 o Bolinho irá festejar em Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na pintura de um muro junto com o grafiteiro Leonardo Snake. No dia 25 haverá o lançamento, no canal do YouTube do Bolinho, de um vídeo sobre a história desses doze anos do personagem e para finalizar as atividades, no dia 27 haverá a abertura da Mostra de Arte do Bolinho no espaço da Loja Nephew do Mercado Novo, em BH, com entrada gratuita para o público.