FecharX

Igrejinha da Pampulha vai ganhar iluminação especial e ação será transmitida em tempo real

Projeto vai iluminar a Igrejinha de São Francisco, na Pampulha, com show de laser e transmissão online; iniciativa busca abraçar o patrimônio histórico com a arte-tecnologia



Créditos da imagem: Edésio Ferreira/EM/DA Press
Main 20191004074226121300i
Iniciativa busca abraçar o patrimônio histórico com a arte-tecnologia
Redação Sou BH
27/08/21 às 13:50
Atualizado em 27/08/21 às 14:07

Dos mesmos autores do "Luzes da Liberdade", que iluminou o Natal de Belo Horizonte no centro da capital, no ano passado, o "Traçados Digitais" promete, desta vez, jogar luz no patrimônio histórico da Pampulha, começando pela icônica Igreja de São Francisco, em uma live transmitida pelas redes sociais, nesta sexta-feira, 27 de agosto, a partir das 19h, onde um dos maiores cartões postais da cidade terá todo o seu traçado arquitetônico coberto pelos raios luminosos. 

"A proposta é criar uma interação de arte contemporânea junto ao patrimônio cultural, em uma ação inédita de mapping laser no Brasil, que prevê outras intervenções futuras na região, num 'esquenta' para nosso projeto tecnológico de iluminação natalina, que veio para ficar  e inclusive ganhará novos pontos em 2021", explica o artista digital Rafael Cançado.


"Além de valorizar o patrimônio histórico e o turismo da Pampulha, o projeto é uma continuidade da linguagem do Luzes da Liberdade, trazendo uma nova maneira de pensar e fazer arte na cidade, em sintonia com o nosso passado", aposta Danusa Carvalho.  

O Traçados Digitais é uma realização da Casulo Cultura em parceria com a Darklight Studio | Luzes da Liberdade. O evento conta com patrocínio da Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte.


SERVIÇO:

TRAÇADOS DIGITAIS

Sexta, 27/08

19h: Live show de laser Traçados Digitais na Igrejinha de São Francisco/Pampulha

Transmissões pelo canal "Luzes da Liberdade", no Youtube.