FecharX

Inscrição para residência artística do projeto ‘Águas Gerais’ termina hoje (6/10)

Iniciativa se propõe a conectar artistas locais, movimentos socioambientais e a população dos territórios



Créditos da imagem: Divulgação
Main 19575249 1899207443430190 849744238554936527 o
Os encontros programados para o "Águas Gerais" serão híbridos, acontecendo tanto de forma online quanto presencial entre outubro e novembro
Redação Sou BH
06/10/23 às 14:46
Atualizado em 06/10/23 às 14:46

Termina nesta sexta-feira (6/10) o prazo de inscrição para a sexta edição do projeto “Águas Gerais”. Os participantes terão oportunidades de residência artística gratuita em diversas áreas, incluindo música, cenografia, rap, poesia, canção e grafite. Este ano, a iniciativa ocorrerá nos territórios Glória e Pampulha, em Belo Horizonte.

O projeto, patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte através da Secretaria Municipal de Cultura, se propõe a conectar artistas locais, movimentos socioambientais e a população dos territórios, focando na defesa do direito universal à água potável e o acesso a áreas verdes nas grandes cidades.

Os encontros programados para o "Águas Gerais" serão híbridos, acontecendo tanto de forma online quanto presencial entre outubro e novembro, com o local ainda a ser definido pela organização. Ao fim do ciclo formativo, os trabalhos artísticos desenvolvidos durante as oficinas serão apresentados em um sarau, agendado para dezembro.

Dentre os orientadores das mentorias estão Julia Elisa, Luiza Brina, Henrick Tsade, Maíra Leonel, Raphael Sales e Matéria Prima. Todos foram escolhidos devido à sua relevância artística e sua conexão com Belo Horizonte e os territórios focados pelo projeto.


Sobre o projeto

O "Águas Gerais" foi fundado em 2017 e, durante seus sete anos de trajetória, tem chamado atenção para a conscientização e preservação das águas de Minas Gerais e do mundo. O coletivo é composto por Andreza Coutinho, Tulio Nobre, Gustavito Amaral e Manu. A iniciativa "Rios Urbanos, Rios Humanos" é um reflexo do trabalho contínuo do coletivo em conectar artistas locais e movimentos socioambientais com o público da cidade.

Serviço
“6º Águas Gerais: rios urbanos, rios humanos”
Gratuito
Inscrições até 6/10 pelo Google Forms