FecharX

Inscrições para participar da Virada Cultural terminam na próxima semana

O evento acontece no fim de julho e contará com 400 atrações



Créditos da imagem: Nereu Jr./PBH
Main 21231777900 77eb6d575a o
Redação Sou BH
03/05/19 às 14:22
Atualizado em 03/05/19 às 14:50

Até o dia 12 de maio, a Prefeitura de BH vai receber propostas dos interessados em fazer parte da programação da 5ª Virada Cultural. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet no site do evento

O Instituto Periférico, responsável pela execução da Virada Cultural de Belo Horizonte, fará a avaliação das propostas por meio de uma comissão composta por profissionais da esfera pública e privada. Os principais critérios de avaliação dos trabalhos inscritos serão a relevância, adequação técnica e estrutural à Virada e a viabilidade financeira e documental para a contratação.

Projetos de artes cênicas, audiovisual, bem-estar e saúde, cultura popular, intervenções e instalações urbanas, esporte urbano, literatura, mestre de cerimônia, música, moda e design, mostras e feiras, cosplay e karaokê podem integrar a grade. Os formatos também podem ser distintos, sendo de rua, praça, espaços urbanos abertos, palco ou espaço alternativo.

O regulamento e o formulário de inscrição, entre outras informações, podem ser encontrados no site da Virada, onde será divulgado o resultado.

O evento deste ano

A 5ª Virada Cultural terá 400 atrações das 17h do dia 20 de julho, às 17h do dia 21 de julho, que devem atrair cerca de 500 mil pessoas. Do total de atividades, 120 serão selecionadas pelo edital de programação. A programação associada terá as agendas contínuas de teatros, museus, centros culturais, cinemas, bibliotecas e outros espaços culturais públicos e privados da cidade.

As apresentações serão realizadas por 24h ininterruptas num circuito formado por seis áreas principais no hipercentro da capital, além de espaços culturais parceiros. Veja mais informações sobre o evento em nossa Agenda.