Cantor promete espetáculo em cinco atos com dança acrobática e parkour
Começam nesta quinta-feira (29 de agosto) as vendas gerais para o show da turnê ‘Solo’, de Junior Lima, no BeFly Hall (Av. Nossa Sra. do Carmo, 230 – Savassi). A apresentação em BH, agendada para 16 de novembro, marca uma nova fase do cantor e instrumentista sobre os palcos – após 17 anos performando ao lado da irmã Sandy e, posteriormente, em coletivos e bandas como Nove Mil Anjos, Dexterz e SoulFunk.
Fãs cadastrados na plataforma do artista já tiveram acesso à pré-venda dos ingressos, que em BH custam a partir de R$ 40 (meia-entrada) e R$ 80 (inteira). As vendas para o público geral ocorrem por este link.
Junior Lima apresenta a turnê como um projeto pessoal, que dá continuidade às sonoridades e vertentes do pop já exploradas por ele no álbum autoral ‘Solo’ (2023/2024), lançado em dois volumes. A série de shows começa em Campinas, terra natal do músico, e faz sua segunda parada na capital mineira. Outros shows já confirmados incluem São Paulo e Goiânia, com mais datas a serem anunciadas para o ano que vem.
‘Solo’ é um espetáculo pop dividido em cinco atos que pretendem refletir uma jornada introspectiva do artista, marcada pela busca de autenticidade e expressão pessoal. A cenografia do show é inspirada na estrutura de um avião, simbolizando a viagem interna de Junior. “Estar só para mim diz muito mais do que não estar acompanhado. Solidão que me acompanha desde sempre e me balança entre a minha sensibilidade e o meu medo”, reflete o cantor no vídeo de lançamento da turnê.
O palco inclui elementos dinâmicos, como plataformas de diferentes níveis e um grid de luz semicircular, que permitem a integração de dança acrobática e parkour. A ideia é demonstrar ao público, além das habilidades musicais já conhecidas, a faceta de performer e astro pop do protagonista. O setlist passeia por momentos nostálgicos e explora novas direções da carreira do artista, misturando referências familiares e pessoais com inovações musicais.