Espetáculos estavam suspensos por conta de uma divergência entre os protocolos sanitários da Prefeitura e as regras do Governo Federal
A 47ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança foi retomada neste fim de semana após a Justiça Federal conceder uma liminar permitindo ao Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc) seguir os protocolos da Prefeitura de Belo Horizonte, exigindo, portanto, o cartão de vacinação do público que for participar da Campanha.
Por determinação da Secretaria de Cultura do Governo Federal, projetos financiados pela Lei Rouanet, como a Campanha de Popularização, estão proibidos de exigir o chamado “passaporte da vacina”. Por isso, os representantes da categoria entraram com uma liminar para permitir que as apresentações fossem liberadas.
Ao todo, dois dias de apresentações foram cancelados após a prefeitura da capital determinar a exigência do cartão de vacinação contra a Covid-19 para o público que for aos espetáculos.
Ingressos
A venda dos ingressos para a 47ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança não tinha sido paralisada apesar do impasse. Os ingressos podem ser adquiridos através do site www.vaoateatromg.com.br ou do aplicativo da campanha. Além disso, pontos de venda físicos espalhados no Shopping Cidade e no Pátio Savassi.
Quem comprou ingressos para apresentações que foram canceladas, pode solicitar reembolso ou trocar as entradas. Já para quem comprou pelo site, o pedido de troca ou reembolso deve ser encaminhado para o e-mail atendimento@vaaoteatro.com.br.