FecharX

Letrux já tem nova data para BH após noite de climão em show que não aconteceu

Artista carioca vai render mais uma noite na capital mineira, depois que estrago em rede elétrica cancelou apresentação na Autêntica



Créditos da imagem: Ana Alexandrino/Divulgação
Main letrux aos prantos em bh novo show confirmado veja a data
Após noite cancelada em BH, Letrux promete um show inesquecível e agradece público da capital: "vamos realizar essa mágica, acreditem"
Bossuet Alvim
16/01/23 às 15:46
Atualizado em 16/01/23 às 17:18

O show de Letrux na Autêntica teve nova data anunciada, agora marcado para 11 de março. A apresentação com ingressos esgotados estava programada para a última sexta-feira (13) e foi cancelada quando faltavam poucos minutos para começar, depois que um problema na rede elétrica interrompeu uma das fases de energia no estabelecimento. Segundo a produção, um poste teve curto-circuito e um transformador foi afetado. 

Os ingressos do dia 13 são válidos para a nova data, mas quem preferir o reembolso do valor pago deve escrever para o e-mail ajuda@byinti.com. O show em março terá programação idêntica à que era prevista para a última sexta, com abertura do cantor e compositor mineiro Octávio Cardozzo. Além deste compromisso em março, a artista e a casa avaliam a possibilidade de abrir uma segunda data em BH. 

Geral sentiu

No momento do incidente, o ar-condicionado parou de funcionar e o ambiente ficou bastante abafado. Uma das reclamações mais comuns nos relatos de quem esteve no show foi sobre as portas do estabelecimento terem sido fechadas após a queda da energia. A equipe afirma que isso não foi feito para evitar que as pessoas deixassem o local, mas para conter a volta de quem já tinha saído quando a artista decidiu interagir com a plateia por alguns minutos. "O que aconteceu foi que, quando a Letrux subiu no palco, muitas pessoas que já tinham saído quiseram retornar e esse movimento foi momentâneo para evitar um tumulto maior", explica A Autêntica em comunicado (veja completo neste link). O texto garante que a administração irá avaliar, junto à segurança, a decisão de fechar as portas.

Letrux chegou a subir ao palco, acompanhada por seus músicos, o que gerou a impressão de que o show chegaria a acontecer em algum momento da noite. "Duas coisas estavam sendo tentadas: falar com a Cemig e alugar um gerador", revelou a cantora em post endereçado ao público de BH. "Resolvi entrar no palco e trocar uma palavra com vocês, no momento que eu estava otimista. Pedi a banda pra entrar comigo", explicou. Clique aqui para ver na íntegra o texto da cantora no Instagram. 

"Nesse momento, algumas pessoas acharam que o show ia começar. mas era apenas pra vocês saberem que estávamos ali com vocês também esperando. Muitos artistas já teriam ido embora. Sou uma pessoa de contrato mas também sei ter jogo de cintura", observa a artista. Enquanto o público ainda não havia sido informado, a produção buscava alguma solução que tornasse o evento possível ainda naquela mesma noite. "Naquela hora me falaram que tinham conseguido um contato quente de alguém da Cemig que poderia ligar a luz em até meia hora. Estava com fé. Fiz fotos com algumas pessoas, trocamos algum afeto físico e palavras. Mas algumas pessoas já irritadas gritando, o que eu entendo completamente também", escreveu a cantora.

Aos prantos

Para a artista, a esperança de que o show pudesse acontecer acabou quando uma chuva forte começou a cair. "Ali foi a hora de entender que a Cemig não viria resolver nada debaixo do dilúvio. e que o gerador que estava a três horas de distância jamais chegaria", explicou. Com lágrimas nos olhos, ela voltou para se despedir do público e desfazer a expectativa. 

"Aos prantos – literalmente, entramos no palco pra dar tchau pra vocês. Cantamos 'Cuidado paixão', no único microfonezinho ligado na única caixa (uma fase da casa ainda funcionava, possibilitando essa micro caixa mas não um show com vários instrumentos, luz etc). A culpa não é minha mas pedi desculpas porque é um defeito que tenho: tomo pra mim. Assumo as coisas", comentou Letrux. 

Em comunicado, equipe de A Autêntica também lamentou a falha técnica e os problemas na comunicação com o público. "Estamos tristes por não termos conseguido entregar o show que vocês mereciam. Reconhecemos também que não conseguimos comunicar de forma efetiva no decorrer da noite tudo que estava sendo feito. Lamentamos isso tudo profundamente", diz a nota da casa de shows. 

Vai brotar

Programado para antes de Letrux, o show de Octávio Cardozzo chegou a acontecer na última sexta-feira, antes do incidente com a rede elétrica. Ainda assim, o músico mineiro foi escalado para a nova data, e será a atração de abertura novamente em 11/03. Membro fundador do grupo de música regional Alpercata, o artista apresentou ao vivo na Autêntica o álbum autoral 'Tá Todo Mundo Mal' (2020), sucessor da estreia solo, 'Âmago' (2017). Pelo Instagram, Octávio comemorou que o show já tem uma nova data:  "essa noite linda vai acontecer do jeito que Autêntica e Letrux merecem".

Letrux ao vivo
11/03 às 22h na Autêntica (Rua Álvares Maciel, 312 - Santa Efigênia)
Ingressos do show de 13/01 são válidos para esta nova data. Interessados no reembolso do show cancelado devem escrever até 25/01 para o e-mail ajuda@byinti.com
Os ingressos devolvidos serão colocados novamente à venda em 26/01 ao meio-dia. A produção estuda abrir uma segunda data para BH