FecharX

“Madagascar, Uma Aventura Musical”: famosa animação ganha vida no palco

Musical inspirado no filme entra em cartaz a partir do dia 16 de junho, no Grande Teatro do Sesc Palladium



Créditos da imagem: Divulgação
Main touch%c3%a9   madagascar bh 2022   foto  marcos mesquita   4  em 26 05 22
Conteúdo Patrocinado
03/06/22 às 18:04
Atualizado em 03/06/22 às 18:04

Depois de se tornarem astros no cinema, a Zebra Marty, o Leão Alex, Glória (uma hipopótamo fêmea) e Melman (uma girafa macho) viraram um fenômeno entre os públicos de todas as idades. A adaptação para os palcos foi um caminho natural. Assim, nasceu “Madagascar, Uma Aventura Musical”, que ganhou uma versão brasileira e finalmente chega a Belo Horizonte, de 16 a 19 de junho, no Grande Teatro do Sesc Palladium. Os ingressos estão disponíveis pela Sympla.

“Madagascar, Uma Aventura Musical” é inspirado na animação realizada pela Dreamworks, em 2005, e desenvolvido pela divisão teatral do estúdio (DreamWorks Theatricals), escrito por Kevin Del Aguila, com músicas originais e letras de George Noriega e Joel Someillan. 

O espetáculo conta a divertida história dos animais criados no Zoológico de Nova York, que organizam um plano de fuga, com o objetivo de conhecer o que existia fora dos muros do local que sempre viveram. Entretanto, algo dá errado e eles embarcam em um navio e acabam acidentalmente na ilha que dá nome ao espetáculo. O sucesso do filme foi tamanho que deu origem a duas continuações no cinema e ao musical.

Com direção artística de Marllos Silva, direção geral, idealização e cenografia de Renata Borges, versão de Daniel Salve, direção musical de Natan Bádue e direção residente de Carina Gregorio. Renata Borges, que já trouxe ao país grandes musicais, como “Cinderella” (de Rodgers & Hammerstein´s), “Sim! Eu Aceito”, “Como Eliminar Seu Chefe” e por último, “Peter Pan, O Musical”, todos originais da Broadway, ressalta a importância de se incentivar a cultura. “É fundamental o patrocínio da BB Seguros e de todos os patrocinadores de ‘Madagascar’ que enxergam a cultura como uma ferramenta de mudança positiva, apostando em conteúdo para toda a família, de uma forma leve, que consegue atingir todas as classes sociais”, celebra. 

Serviço

“Madagascar, Uma Aventura Musical”

Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046)

Datas: 16 a 19 de junho de 2022 

Horários: Quinta e sexta às 19h30; sábado e domingo às 15h e 19h30 

Ingressos: Sympla