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Marcas belo-horizontinas de street style fazem sucesso no cenário nacional

Nomes como Nephew, Zafer e .AKT se destacam com roupas despojadas, confortáveis e cheias de estilo



Créditos da imagem: Sabelnikova Olga / shutterstock.com
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Júlia Vilaça *
15/06/19 às 12:00
Atualizado em 16/06/19 às 14:13

A força do street style aumentou desde que os blogs de moda e o Instagram ajudaram a dar mais visibilidade às tendências que vêm das ruas. Peças e misturas cheias de personalidade e outfits versáteis, que se enquadram tanto em ambientes requintados, quanto no dia-a-dia agitado das cidades, tem ganhado cada vez mais espaço em coleções de grifes famosas como Balenciaga e Gucci. 

Algumas marcas de BH que se especializaram no estilo se destacam no cenário nacional, como Nephew, Zafer e .AKT.

A Nephew, criada por Vitor Sobrinho e Pedro Melo, é inspirada no lifestyle agitado das cidades e nos artistas do mundo da música. A marca preenche o guarda-roupa dos amantes do streetwear  em todo o Brasil com muito estilo e conforto. 

Já a Zafer, que é mais jovem no mercado, surgiu com a vontade dos sócios, Thiago Guedes, Victor César, Diogo Nogueira e Rafael Márcio, de deixarem sua essência em roupas que conversem com o dia-a-dia e possam transmitir uma mensagem. Com o lema de “vencer a si mesmo, todos os dias”, o e-commerce reúne estilo, identidade e conforto.

Para Thiago, o street style tem sempre peças-chave como joggers, camisetas oversized e tênis, mas não é limitado por elas. “Ele não tem uma definição propriamente dita, é uma junção do que se vê na rotina das grandes cidades, onde se tem o mix de culturas e estilos diferenciados que permite formar um estilo singular e diversificado”, afirma.

Outra etiqueta com peças neste segmento é a .AKT, que investe no athleisure: roupas projetadas para treinos e outras atividades esportivas, mas que são usadas, também, em outros ambientes. Com o objetivo de unir o conforto ao estilo, os looks trazem força, movimento e agilidade ao dia-a-dia dos clientes.

Os modelos são versáteis e democráticos, criando alternativas luxuosas, casuais e genderless, que conversam com o visual despojado e moderno de BH. “O street vem ganhando muitos adeptos pela liberdade de escolha. As pessoas estão procurando conforto, independência e moda, de forma que possam escolher aquilo que vão vestir. Não é mais uma coisa imposta. Você consegue, com uma roupa, fazer adaptações para que ela se enquadre nos diferentes momentos do dia. O streetwear é a tendência do momento”, afirma Raquel Dalseco, idealizadora da marca.