Cultura

Mês das Crianças: Pé de Sonho vem a BH com show infantil

Repertório do espetáculo traz músicas autorais do grupo, como ‘Bicho de Bocão’, ‘Abelhinha’ e ‘Rock da Barata’


Créditos da imagem: Glenio Campregher
Grupo Pé de Sonho completa 10 anos de história em 2024.

Redação Sou BH

|
19/10/24 às 01:29
compartilhe

No sábado (26 de outubro), o grupo de música infantil Pé de Sonho desembarca em Belo Horizonte com um show em celebração aos 10 anos de história da banda. A apresentação que promete animar os pequenos durante o Mês das Crianças acontece a partir das 17h, no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro). Ingressos podem ser adquiridos por RS 35 (meia) e R$ 70 (inteira) pela Sympla.

O espetáculo conta com a participação especial da dupla Coração Palpita, que também canta para o público infantil, e do percussionista Paulo Santos, ex-integrante do Uakti e com passagens pelo Palavra Cantada e pelo Pé de Sonho. Além dos convidados, o show recebe exibições acrobáticas da Brava Escola de Circo.

Veja mais: Mês das Crianças no Shopping Del Rey inclui atividades e parquinho gratuitos

Músicas que divertem

O repertório da apresentação será recheado de músicas do Pé de Sonho, como ‘Bicho de Bocão’, ‘Abelhinha’, ‘Rock da Barata’, ‘Sistema Solar’, ‘Borboleta Azul’ e ‘Zigfrida’. Durante o show, será feito o lançamento de uma canção inédita chamada ‘Tutubarão’, composta pelo músico do grupo Weber Lopes, que fala sobre os diversos tipos de tubarão e seus hábitos. 

“Nossas canções são pensadas para divertir e enriquecer a infância. O CD mais recente, por exemplo, tem uma elaboração melódica e harmônica mais exuberante, aborda o nosso folclore, alerta para a preservação das nossas florestas, lança um olhar para a nossa ancestralidade africana, abre horizontes para a compreensão da relação corpo-mente, entre outros temas que exigiam uma composição visual em cores mais vibrantes”, comenta Weber Lopes.

Leia mais: Sesc Palladium recebe espetáculo de dança ‘Entre a Pele e a Alma’

Além de Weber (violão e voz), sobem ao palco Geovanne Sassá (percussão e voz), Sarah Lopes, Lia Lopes, Maria Almeida, Amora Nunes, Sami Nunes e Kristoff Silva (vozes), Ricardo Cheib (percussão e bateria), Rogério Delayon (violão de aço, guitarra, banjo e bandolim) e Ivan Corrêa (baixo), Paulo Santos (percussão), Beto Sampaio (flautas) e o Coração Palpita.