FecharX

Sesc Palladium recebe espetáculo de dança 'Entre a Pele e a Alma'

Cantor Ney Matogrosso interpreta trilha sonora composta especialmente para montagem



Créditos da imagem: Leo Aversa
Main modelo sou bh   not%c3%adcia  67
Montagem da Focus Cia de Dança teve estreia em junho, na cidade do Rio de Janeiro.
Redação Sou BH
17/10 às 22:22
Atualizado em 17/10 às 22:22

No sábado e domingo (2 e 3 de novembro), a partir das 20h, o Sesc Palladium (R. Rio de Janeiro, 1046 - Centro) recebe o espetáculo 'Entre a Pele e a Alma'. A nova produção da Focus Cia de Dança, companhia do Rio de Janeiro, conta com direção de Alex Neoral e canções originais na voz de Ney Matogrosso. Ingressos podem ser adquiridos por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) pela Sympla.

Com uma coreografia de 75 minutos, 'Entre a Pele e a Alma' celebra a existência e a liberdade do corpo por meio de seus desejos e controle. A montagem une referências da pintura ‘O Jardim das Delícias Terrenas’, de Hieronymus Bosch, com inspirações da folia do Carnaval, para levar ao palco uma superprodução de dança contemporânea. 

Veja mais: Mostra no Sesc Palladium celebra 95 anos da atriz Fernanda Montenegro

“A carne do nosso corpo é o elo entre a pele e a alma, desde Adão e Eva, como configura Bosch em ‘O Jardim das Delícias Terrenas’. Estamos no Brasil, que para no período de Carnaval, festa pagã que permite deleite e transgressão. Ao longo da coreografia, o erotismo aparece, os movimentos também transitam pelos sete pecados capitais e, como na pintura de Bosch, há a redenção ao divino que, para nós, surge na figura do Ney Matogrosso como nosso Deus”, explica o coreógrafo e diretor Alex Neoral.

Com trilha composta por Sacha Amback e Paula Raia, além do cantor Ney Matogrosso, o espetáculo conta com a participação especial, via voz, da atriz Lucinha Lins, que interpreta um texto literário de Paula Raia. O figurino é de João Pimenta, o visagismo de Fernando Torquato, os cenários de Barbara Lana e o design de luz de Anderson Ratto.