FecharX

Midnight Mocca lança novo single com participação especial de Túlio Mourão

“Soul Of the Street” será lançada em videoclipe amanhã (05/06) e conta com a colaboração do pianista mineiro ex-Mutantes



Créditos da imagem: Luiza Ananias
Main destaque  foto luiza ananias
Redação
04/06/20 às 18:00
Atualizado em 04/06/20 às 18:00

No início de 2020, a banda Midnight Mocca, destaque da cena musical independente de Belo Horizonte, embarcou para uma turnê de promoção do single “It Feels Like the Ocean” que inaugurou os trabalhos de seu terceiro EP, intitulado Higher Ground.

Com data marcada para uma apresentação no Teatro Sesiminas na capital mineira para fazer o lançamento de Higher Ground, a programação da banda foi revirada de ponta a cabeça, bem como tudo no planeta Terra, em decorrência da pandemia da COVID-19.


Depois de muito refletir a respeito do momento e das consequências que a evolução do coronavírus representou em termos globais, a Midnight Mocca decidiu que o melhor caminho para enfrentar a solidão, o medo e a angústia dos confinamentos seria lançar seu trabalho para compartilhar leveza e novidade com seus seguidores e amigos. O lançamento do EP seguirá como forma de um abraço e acolhimento para todas as pessoas que acompanham a caminhada dos mineiros de Divinópolis conhecidos por seu indie-rock. 


O próximo lançamento será “Soul Of the Street”,  o segundo single deste novo trabalho. Composta pensando na história fictícia da vida prévia de Lenon, companheiro canino resgatado e adotado pelo vocalista e compositor da banda, Lucas Mileib, a música celebra e relembra a alma das ruas, um respiro para este momento de confinamento e isolamento social que estamos vivendo. A faixa contou com uma participação especial de Túlio Mourão.


Túlio foi convidado pelo baixista da banda, Renato Saldanha, após ouvir a faixa em um jantar na casa do pianista e demonstrar espontâneo interesse em acrescentar seu piano “bluesado” para ambientar a música que foi composta durante uma viagem feita por Mileib pelos EUA. 


“Soul of the street” ganha ainda mais uma força pois nascerá junto a um lyric video produzido a partir do encontro das fotografias urbanas do artista Alexandre Bicciati com os vídeos produzidos na turnê nacional da banda, realizada no início do ano, por Matheus Fleming, artista visual e músico de apoio da Midnight. A letra da música é revelada no vídeo por colagens de recortes de revistas e jornais, feito analogicamente pela artista belo-horizontina, Kessy Almeida. O clipe será lançado no dia 05 de junho, sexta-feira, pelo canal de YouTube da banda, que ganha uma versão especial e exclusiva da faixa, com metais gravados pelos músicos Leonardo Brasilino (trombone) e Juventino Dias (trompete).