FecharX

Milton Nascimento anuncia despedida dos palcos com último show em BH

Venda de ingressos da turnê 'A última Sessão de Música' começa nesta quarta-feira (18)



Créditos da imagem: João Couto
Main milton nascimento   jo%c3%a3o couto
Bituca preparou para o repertório da turnê clássicos como “Ponta de Areia”, “Encontros e Despedidas”, “Travessia”, “Cio da Terra” e “Nos Bailes da Vida”. “O resto é surpresa”, diz ele
Thiago Alves
16/05/22 às 08:48
Atualizado em 16/05/22 às 08:48

Com uma trajetória que completa 60 de anos de carreira e oitenta de vida, o cantor e compositor Milton Nascimento, conhecido pelo apelido Bituca, anunciou as datas da última turnê da carreira. Por meio das redes sociais, neste domingo (15), o cantor divulgou que a turnê “A Última Sessão de Música" vai estrear no Rio de Janeiro, no dia 11 de junho. Já o encerramento, que vai marcar a despedida de Milton dos palcos, será no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 13 de novembro. A venda de ingressos começa na próxima quarta-feira (18).

“Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida de tantos anos na estrada sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo: os fãs. E essa turnê foi pensada especialmente pra vocês! Seria impossível fazer essa despedida sem colocar no repertório músicas de todas as fases da carreira. A gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante, do começo ao fim”, afirmou Milton Nascimento.

Após quarenta e três discos gravados, cinco prêmios Grammy e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston, Milton preparou para o repertório da turnê clássicos como “Ponta de Areia”, “Encontros e Despedidas”, “Travessia”, “Cio da Terra” e “Nos Bailes da Vida”. “O resto é surpresa”, diz ele.

Nos shows, ele tem o apoio vocal de Zé Ibarra (também violonista) e Wilson Lopes (violão, guitarra e direção musical). A banda tem oito integrantes. “A última sessão de música” ainda terá cenário com assinatura de Osgemeos e figurinos de Ronaldo Fraga.