FecharX

Mostra de cinema seleciona curtas feitos na Região Metropolitana de BH até sábado (8/04)

Primeira edição da Cine RMBH vai exibir produções locais entre 17 e 20 de maio



Créditos da imagem: Instagram @movecultura/Reprodução
Main filmes independentes curtas bh cinema rmbh
Filmes produzidos em cidades da Região Metropolitana serão exibidos em Betim, Contagem, Ribeirão das Neves e Sabará
Redação Sou BH
05/04/23 às 16:50
Atualizado em 05/04/23 às 16:50

Terminam neste sábado (8/04) as inscrições para a primeira edição da Mostra Cine RMBH, que reunirá filmes feitos de maneira independente e produzidos na Região Metropolitana da capital. Os curtas-metragens selecionados serão exibidos entre 17 e 20 de maio com sessões em Betim, Contagem, Ribeirão das Neves e Sabará. Para entrar na mostra, a produção precisa durar no mínimo 3 e no máximo 30 minutos, além de ter sido finalizada a partir de janeiro de 2021. Outro requisito é que a direção, produção ou realização do filme seja assinada por alguém que resida em uma das 34 cidades que integram a RMBH.

As inscrições podem ser feitas por este link, onde também está disponível o regulamento. A curadoria do festival vai selecionar as produções e divulgar a programação pelas redes sociais em 5 de maio, além de informar aos escolhidos por e-mail. A Mostra Cine RMBH não é competitiva, ou seja, não pretende escolher um melhor curta ou premiar as produções após exibição, mas todos os filmes selecionados receberão cachê de R$ 400 pela participação. A programação vai exibir 30 curtas, separados pelos temas Mostra RMBH, Mostra Nacional, Mostrinha de Cinema Infantil e Mostra Educação, que vai exibir algumas das produções em escolas da Região Metropolitana de BH.

1ª Mostra Cine RMBH
Inscrições abertas para curtas até 8 de abril, disponíveis neste link
Anúncio dos selecionados em 5 de maio
Exibição dos 30 filmes escolhidos entre 17 e 20 de maio, com sessões em Betim, Contagem, Ribeirão das Neves e Sabará, além de exibições em escolas da RMBH 
Mais informações pelo Instagram da produção