FecharX

Mostra de terror brasileiro no Cine Humberto Mauro

No final de outubro, obras de Mojica serão exibidos gratuitamente



Créditos da imagem: Reprodução
Main ze do caixao 20141002145055
Abertura será com o filme “Encarnação do Demônio” (2008)
Redação Sou BH
02/10/14 às 14:51
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

Em outubro, os fãs e apaixonados pelo gênero terror poderão conhecer o melhor da produção cinematográfica brasileira. O Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, promoverá de 24 de outubro a 2 de novembro a mostra “Medo e Delírio no Cinema Brasileiro Contemporâneo”. A programação de películas a serem exibidas ainda não foi divulgada pela organização, mas a curadoria, feita pelo crítico, jornalista e professor Marcelo Miranda, deve englobar os longas e curtas produzidos nos anos 1990 e 2000.

Todas obras conterão elementos de terror, suspense, policial ou “terrir” (horror + comédia), apresentando uma inédita e vasta amostragem de uma produção ainda pouco percebida no país. Os filmes lançados em circuito comercial vão dividir espaço com trabalhos menos conhecidos do grande público e fundamentais na evolução do gênero no país.

A mostra terá ainda palestras e debates com estudiosos e especialistas em filmes brasileiros de terror e um catálogo com textos inéditos e fichas técnicas. Toda programação será gratuita.

Como ponte de ligação entre as gerações, “Encarnação do Demônio” (2008), filme de José Mojica Marins que encerra sua trilogia protagonizada pelo personagem Zé do Caixão iniciada em 1964, será o filme de abertura.