FecharX

Musical O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar pode ser visto on-line

Conteúdo gratuito está disponível no youtube para alegrar os pequenos em casa



Créditos da imagem: Adriana Teles
Main destaque adriana teles
Redação
25/05/20 às 14:00
Atualizado em 25/05/20 às 14:00

A criançada ganhou mais uma opção de entretenimento neste período de isolamento social. O espetáculo musical “O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar” está disponível para ser assistido na íntegra, gratuitamente, no canal oficial no Youtube.

De acordo com Cláudio Fraga, criador do projeto, esse é um presente para as famílias com crianças em casa. “Tenho três filhos e sei a dificuldade de encontrar conteúdo de qualidade para os pequenos. Nosso musical é entretenimento com informação, no qual toda a família pode cantar, dançar e ainda aprender sobre o ambiente marinho. Todas as canções são resultados de muita pesquisa para trazer o conhecimento deste universo do fundo do mar, de forma lúdica e divertida”, explica o também autor de todas as músicas e ator que interpreta o capitão Jack no musical. 

O enredo conta a história de um navegador que parte para o oceano com o objetivo de achar um grande tesouro e, conforme vai se encontrando com personagens marinhos, ele se encanta com a riqueza e a beleza dos animais. Ele percebe, então, que havia encontrado o maior de todos os tesouros, que não é ouro, nem prata, e sim, é a beleza da vida representada pela ambiente marinha. 

A idealização do espetáculo é de Cláudio Fraga, que atua na peça, é o compositor de todas as canções, além de assinar o roteiro junto com Ana Luisa Alves. A direção é do diretor carioca, Carlos Magalhães (Magá). Este musical foi gravado em maio de 2019, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube.