'Nosso Corpo, Nossa Voz' celebra potência das mulheres negras por meio da dança

Espetáculo faz sessão com entrada gratuita no Teatro Marília, nesta terça (29)

Créditos da imagem: Veronica Manevy/Divulgação
Montagem estrelada por sete artistas é fruto da Residência Artística para Mulheres Negras pelo Centro de Referência da Dança de BH
Redação Sou BH
24/10 às 21:13
Atualizado em 24/10 às 21:14

O Teatro Marília (Av. Prof. Alfredo Balena, 586 - Santa Efigênia) recebe, nesta terça (29 de outubro), às 19h, o espetáculo 'Nosso Corpo, Nossa Voz', como parte da programação do 'Terça na Dança', pelo Circuito Municipal de Cultura. A performance, dirigida pela coreógrafa mineira Guidá, é o resultado do trabalho desenvolvido durante a Residência Artística para Mulheres Negras, realizada em agosto, no Centro de Referência da Dança de Belo Horizonte (CRDançaBH). A entrada é gratuita.

    Veja também: Exposição 'Garotas, Garotas' retrata amizade e companheirismo entre lésbicas 

Com sete intérpretes em cena (Naara Andrade, Emanuela Santos, Gilmara Silva Souza, Priscila Rezende, Juuh Black, Erica Araujo e Aline Lussanti), o espetáculo aborda a experiência negra feminina pelo recorte da realidade em Minas. A apresentação explora temas que refletem a força da cultura negra e a ancestralidade, celebrando a resistência e a potência das mulheres pretas em diferentes estilos e linguagens artísticas.

Continua depois da publicidade

Residência artística e criação

A Residência Artística para Mulheres Negras teve o propósito de fortalecer o trabalho criativo de mulheres negras de Minas Gerais, possibilitando a criação e o desenvolvimento de coreografias e performances autorais. Ao longo de sete encontros, as participantes tiveram a oportunidade de mergulhar em suas experiências e criar obras que culminaram no espetáculo 'Nosso Corpo, Nossa Voz'.

Ingressos para 'Nosso Corpo, Nossa Voz'

As entradas gratuitas para o espetáculo podem ser retiradas pela internet ou na bilheteria do Teatro Marília, que abre duas horas antes da sessão. Classificação: livre. Mais informações: (31) 3277-6319.