Cultura

Novo painel do CURA, na Praça Raul Soares, começa a tomar forma

Trabalho no Edifício Savoy é realizado pela multiartista Mag Magrela


Créditos da imagem: Túlio Santos/EM/D.A Press

Redação Sou BH

|
18/02/22 às 07:55
compartilhe

Começou nesta quinta-feira (17) os trabalhos de pintura da multiartista Mag Magrela, uma das referências nacionais na cena contemporânea de arte urbana, no Edifício Savoy, na Praça Raul Soares, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Até o dia 25 deste mês, ela pretende terminar o painel de quase 650m² que integra a 6ª edição do CURA (Circuito Urbano de Arte).

Foto: Túlio Santos/EM/D.A Press

A obra que ela está pintando faz parte da temática de seus outros trabalhos, marcados pela presença de figuras femininas. Serão ilustradas duas mulheres lado a lado, uma representando o passado e outra o presente, com olhar no futuro. Uma delas irá carregar um peixe na mão, simbolizando o alimento espiritual.

“Gira de novo”

Quem passar pela praça também poderá conferir a instalação “Gira de novo”, do grupo de teatros de bonecos Giramundo, que inaugurou as esculturas gigantes na segunda-feira (14). As obras, com inspiração que vem do círculo do cosmograma Bakongo, conhecimento trazido ao país pelo antropólogo congolês Bunsenki Fu-Kiau, ficam em exposição até o dia 25 deste mês.

Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Sobre o Cura

O Circuito Urbano de Arte realizou sua quinta edição em 2020, completando 18 obras de arte em fachadas e empenas, sendo 14 na região do hipercentro da capital mineira e quatro na região da Lagoinha, formando, assim, a maior coleção de arte mural em grande escala já feita por um único festival brasileiro.

Idealizado por Janaina Macruz, Juliana Flores e Priscila Amoni, o CURA também presenteou BH com o primeiro e, até então, único Mirante de Arte Urbana do mundo na Rua Sapucaí.