FecharX

Obras de Eduardo Climachauska pela primeira vez em Belo Horizonte

Com entrada gratuita, trabalhos de um dos principais nomes da arte contemporânea brasileira estão disponíveis para visitação



Créditos da imagem: Cecília Taiolí
Main destaque
Redação Sou BH
29/07/19 às 13:00
Atualizado em 29/07/19 às 13:00

Pela primeira vez, o público belo-horizontino vai poder ver de perto as obras do multiartista paulista Eduardo Climachauska, um dos principais nomes da arte contemporânea brasileira. Todas elas estão disponíveis para visitação na sede da galeria na Savassi. 

Formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, em 1980, Eduardo Climachauska é artista visual, cineasta e compositor. Produz trabalhos em diversas linguagens: instalação, fotografia, desenho, pintura e esculturas ou estruturas que lidam com a força motriz.

O artista vem realizando exposições em importantes museus, instituições culturais e galerias de arte no Brasil e no exterior. Já realizou exposições no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), no Museu de Arte de São Paulo (MASP), no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP), no Centro Universitário Mariantonia, no Centro Cultural São Paulo (CCBB) e muitos outros.

Os horários de visitação da galeria são de segunda a sexta, das 9h30 às 19h e no sábado, das 9h30 às 13h. A entrada é gratuita.