FecharX

Oportunidade única: Cefart oferece cursos gratuitos de música em BH

Saiba como aprimorar seus conhecimentos e habilidades musicais na Fundação Clóvis Salgado sem pagar nada



Créditos da imagem: Paulo Lacerda
Main oportunidade %c3%banica cefart oferece cursos gratuitos de m%c3%basica em bh
Os interessados têm até o dia 19 de fevereiro para se inscrever
Redação Sou BH
16/02 às 09:09
Atualizado em 16/02 às 09:09

A Fundação Clóvis Salgado anuncia uma excelente oportunidade para os entusiastas da música em Belo Horizonte. Com 158 vagas remanescentes disponíveis, a Escola de Música do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart abre inscrições para o primeiro semestre do ano letivo de 2024. O melhor de tudo: o processo seletivo e os cursos são totalmente gratuitos.


Variedade de grupos musicais

Os interessados têm até o dia 19 de fevereiro para se inscrever em uma das seguintes categorias:


    • Coro Sinfônico: 43 vagas
    • Banda Sinfônica: 40 vagas
    • Cefart Big Band: 18 vagas
    • Orquestra de Cordas: 17 vagas
    • Grupo de Choro: 20 vagas
    • Camerata de Violões: 6 vagas
    • Grupo de Percussão: 4 vagas
    • Grupo de Clarinetes: 5 vagas
    • Grupo de Violoncelos: 5 vagas


Como se inscrever

As inscrições são isentas de taxas e devem ser realizadas preenchendo o formulário do curso de interesse disponível no site oficial. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail selecaocefart@palaciodasartes.com.br.


Processo seletivo

Os candidatos selecionados para a próxima fase serão anunciados no dia 20 de fevereiro no site do Palácio das Artes. A seleção consistirá em uma entrevista e uma prova prática, ambas de caráter individual e com duração máxima de 10 minutos, a serem realizadas entre 26 de fevereiro e 1º de março de 2024.


Início das aulas

Os aprovados no processo seletivo deverão realizar a matrícula conforme as datas especificadas no edital. As aulas estão previstas para começar na semana do dia 25 de março, seguindo os horários estabelecidos para cada curso.


Requisitos e mais informações

Este processo seletivo é voltado para pessoas acima de 18 anos interessadas em aprimorar seus conhecimentos e habilidades musicais. É importante verificar a faixa etária específica para cada curso e outros pré-requisitos, como a posse do instrumento para a vaga desejada.


Para mais detalhes sobre o edital, o formulário de inscrição e outras informações, acesse o link oficial: Processo Seletivo Cefart.