Regência de Rodrigo Toffolo e participação do pianista Antonio Vaz Lemes prometem marcar a apresentação, que é parte do Sesc Geek Experience
Temas de Super Mario, The Legend of Zelda, Castlevania, Dark Souls, Sonic e outros jogos serão executados no concerto
A Orquestra Ouro Preto prepara um concerto diferente neste sábado (8), no Sesc Palladium, em Belo Horizonte: um passeio pelos universos de Super Mario, Sonic, The Legend of Zelda, Castlevania e outros jogos que marcaram gerações. A apresentação, que integra a programação do Sesc Geek Experience 2025, começa às 14h45. Ingressos são vendidos pela plataforma Sympla.
Leia também:
Conhecida por misturar tradição e experimentação, a orquestra mineira promete reimaginar trilhas icônicas dos games em arranjos sinfônicos inéditos. A regência é do maestro Rodrigo Toffolo, com participação do pianista Antonio Vaz Lemes, criador do projeto “Piano que Toca”.
Além dos grandes clássicos, o concerto traz temas de Dark Souls, Hollow Knight e Donkey Kong Country, em versões especialmente escritas para cordas, metais e percussão. Para Toffolo, a música dos games tem um poder de conexão imenso.
O Sesc Geek Experience transforma o espaço do Palladium em um grande ponto de encontro para fãs da cultura pop, com torneios de e-sports, concursos de cosplay e K-pop, feira temática e shows. Os dubladores Daniel Figueira e Tati Keplmair, a apresentadora Nyvi Estephan e o Museu Tokusatsu Itinerante estão entre as atrações confirmadas.