Cultura

Orquestra Ouro Preto mescla música e teatro com Auto de Natal em BH

Concerto traz a história dos bonecos Tatá e Lili em uma jornada conduzida pelo espírito natalino


Créditos da imagem: Íris Zanetti
Concerto de fim de ano faz parte da Série Domingos Clássicos Concerto de fim de ano faz parte da Série Domingos Clássicos

Ana Pisani*

|
05/12/24 às 12:55
compartilhe

O Auto de Natal, idealizado pela Orquestra Ouro Preto, promete encantar o público com uma experiência que mescla a música e o teatro. O concerto acontece no domingo (8 de dezembro), a partir das 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium (R. Rio de Janeiro, 1.046 – Centro). Ingressos podem ser adquiridos por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) pela Sympla.

Leia mais: Natal na Praça da Liberdade: corais são destaque em programação do fim de semana

A apresentação acompanha a história dos personagens Tatá e Lili, dois bonecos que percorrem juntos uma narrativa recheada de simbolismo e amizade. Sob regência do maestro Rodrigo Toffolo, clássicos como ‘Jingle Bells’, ‘So This Is Christmas’, ‘Boas Festas’, ‘Noite Feliz’ embalam a jornada conduzida pelo espírito natalino.

História de amor

Durante o Auto de Natal, o espetáculo acompanha Tatá, um simpático boneco de madeira, e Lili, uma boneca de pano, interpretados pelos atores Glicério do Rosário e Deinha Baruqui, respectivamente. Com delicadeza e humor, os personagens buscam cativar o público de todas as idades.

“É um programa tão bonito, singelo, que desperta em nós algumas das mais doces memórias. Tanto crianças quanto adultos irão se divertir, se emocionar e se encantar por essa história de amor, solidariedade e compaixão. Tenho certeza de que o público sairá cheio de leveza do teatro”, comenta o regente Rodrigo Toffolo.