No repertório, haverá músicas dos clássicos "Por uns dólares a mais" (1965) e "Três Homens em Conflito" (1966), dirigidos por Sergio Leone
Neste fim de semana, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta o concerto “Música de Cinema: Era uma vez no Faroeste”. O evento faz parte da programação da mostra “Faroeste Espaguete”, promovida pelo Cine Humberto Mauro, e homenageia o compositor Ennio Morricone, conhecido por suas trilhas sonoras para filmes do gênero.
O espetáculo terá dois dias de apresentação, em 5 e 6 de abril, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, em BH. O repertório terá músicas das obras Por uns dólares a mais (1965), Três Homens em Conflito (1966) e Era Uma Vez no Oeste (1968), todos dirigidos por Sergio Leone. Também estará presente a trilha da série Yellowstone e a abertura da ópera William Tell, de Gioachino Rossini. O concerto será regido pelo maestro-assistente André Brant.
Leia mais:
Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Palácio das Artes e na plataforma Eventim, com valores de R$ 30 (inteira) e R$ 15,00. A classificação indicativa é de 10 anos.
Paralelamente ao concerto, o Cine Humberto Mauro exibirá gratuitamente, de 4 a 27 de abril, filmes do subgênero “spaghetti western”, como Por um punhado de dólares (1964) e Três Homens em Conflito (1966).