FecharX

Os Gilsons: trio se apresenta pela primeira vez em BH com o show ‘Pra Gente Acordar’

Com uma mistura de ritmos de blocos afros da Bahia com beats eletrônicos e violões suaves, o trio formado por filho e netos de Gilberto Gil, faz única apresentação no Palácio das Artes.



Créditos da imagem: Zabenzi
Main image00007 credito zabenzi
Os Gilsons fazem show pela primeira vez em Belo Horizonte
Redação Sou BH
05/04/22 às 15:33
Atualizado em 05/04/22 às 15:35

No curto espaço de dois anos, os cantores, compositores e multi instrumentistas José, João e Francisco Gil, criaram o grupo  Gilsons. O trio é uma reverência ao patriarca da família: Gilberto Gil. Desde a sua formação, os Gilsons tiveram uma merecida e surpreendente ascensão perante a mídia e o público. 

Na sequência do sucesso dos hits “Várias Queixas’ e “Devagarinho”, veio o elogiado álbum de estreia “Pra Gente Acordar”, e o show de lançamento que chega a Belo Horizonte no dia 16 de abril, às 21h, no Grande Teatro Palácio das Artes. Ingressos a venda na bilheteria do teatro e site eventim.com.br


Reprodução: Youtube 



Do novo recém-lançado álbum, os novos singles, com seus respectivos clipes: “Duas Cidades” e “Proposta”, estão em alta rotatividade nos serviços de streaming, alcançando 100 milhões de reproduções nos serviços de streaming,  37 milhões de visualizações no canal do trio no YouTube e 2,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify. 

As apresentações ao vivo mantêm o mesmo clímax dos registros em estúdio, o que significa a força e a veracidade artística da música do grupo, um inclassificável mescla de canções embaladas pela mistura de ritmos dos blocos afro da Bahia com beats eletrônicos, violões suaves e o toque jazzístico dos metais.

“O nome expressa aquilo que o trabalho atesta ser a vocação do trio neste momento: espalhar uma mensagem auspiciosa de confiança numa nova manhã e celebrar as coisas principais que suas canções transmitem e que são recorrentes nos versos: o amor e a luz; as viagens e os encontros; enfim, o mundo – a se conquistar pelo amor, a que se entregar sem medo. Tudo, enfim, que os Gilsons cantam – e os três cantam, em todas as faixas; todas, sob a produção musical de José Gil.” (Carlos Rennó, compositor).

 “Os arranjos são bons, eles têm ótimas letras e fazem uma mistura de ritmos muito original. Neste momento em que o mercado se preocupa em lançar hits para emplacar no TikTok, eles estão fazendo música como os grandes da MPB sempre fizeram. Têm potencial para estar nos grandes festivais e tocar pelo país todo”. (Zé Ricardo - Diretor artístico do palco Sunset, do Rock in Rio).



Serviço:

Os Gilsons - “Pra gente acordar”

Data: 16 de abril (sábado)

Horário: 21h

Lugar: Grande Teatro Palácio das Artes

Ingressos: Evetim