Cantora se junta à Rupaul como as únicas drag queens na história a terem faixas figuradas na Billboard Hot 100
Pabllo Vittar conquistou um feito inédito nesta semana. A moradora de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, tornou-se a primeira drag queen brasileira a ter uma música na principal parada musical dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100. A artista se junta à norte-americana Rupaul como as únicas drags na história a conseguirem entrar no ranking.
Leia mais: ‘Show do Século’ no Mineirão reúne lendas do sertanejo com mesas de até R$ 16.500
Pabllo estreou na posição 95º da parada com a música ‘Alibi’, uma colaboração com a iraniana Sevdaliza e a francesa Yseult. A canção já é sucesso nas plataformas digitais ao redor do mundo e, nesta segunda-feira (29 de julho), consagrou-se como uma das de melhor desempenho também nos EUA.
De acordo com a Billboard, até então, a única queen a ter músicas entre as 100 mais tocadas do país foi a apresentadora do reality show ‘RuPaul’s Drag Race’ com as faixas ‘Supermodel (You Better Work)’ e ‘Don’t Go Breaking My Heart’, nos anos 90.
Veja também: Paris 2024: ‘Vou morar lá’, diz Rayssa Leal após provar culinária mineira
No momento, ‘Alibi’ configura no Top 15 do Spotify Global, já tendo acumulado mais de 100 milhões de streamings. Com o hit, Vittar atingiu 18 milhões de ouvintes mensais na plataforma pela primeira vez em sua carreira, sendo assim a drag queen mais ouvida no mundo no Spotify.