FecharX

Palco Instituto Unimed-BH em Casa apresenta “O Frenético Dancin´Days"

Grande sucesso do teatro musical brasileiro, assistido por mais de 40 mil pessoas, será transmitido no dia 07 de outubro, às 20h30



Créditos da imagem: Leo Aversa
Main preview 73
Espetáculo “O Frenético Dancin´Days" no Palco Instituto Unimed-BH em casa
Redação Sou BH
22/09 às 15:34
Atualizado em 23/09 às 08:49

A temporada 2021 do projeto Palco Instituto Unimed-BH em Casa traz mais um grande sucesso do teatro brasileiro: “O Frenético Dancin´Days”, com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade e dirigido por Deborah Colker.


A exibição acontecerá no dia 07 de outubro (5ª feira), às 20h30, nos Canais Youtube do Sesc em Minas, Teatro Claro Rio e Pólobh Produtora e pelo Canal 500 da Claro TV.


O musical já foi visto por mais de 40 mil pessoas e conta a breve, hilariante e gloriosa história da discoteca Frenetic Dancin’Days que, em apenas quatro meses, revolucionou a noite carioca, revelou o grupo vocal “As Frenéticas”, que se tornou símbolo da era “disco” no Brasil e inspirou a novela homônima de Gilberto Braga, um dos maiores sucessos da TV brasileira.


A história começa com o convite ao jornalista e produtor musical Nelson Motta para promover o Shopping da Gávea. A noite carioca fervia nos anos 70, a cena disco estava explodindo em Nova York, mas ainda não tinha acontecido no Brasil.


O Dancin’Days foi inaugurado em 05 de agosto de 1976 e marcou a chegada da discoteca no país. Lady Zu, Banda Black in Rio, Tim Maia, a pista da boate fervia. Na casa, se apresentaram nomes como Rita Lee, Raul Seixas e Gilberto Gil.E é justamente esta celebração que será exibida no dia 07 de outubro. O espetáculo relembra grandes clássicos da discoteca como ‘I love the nightlife’, ‘You make me feel mighty real’, ‘We are Family’, ‘Y.M.C.A’, ‘Stayin’alive’, além de clássicos das Frenéticas e grandes sucessos nacionais da época, como ‘Marrom Glacê’ e ‘A noite vai chegar’, entre outros.


“O Brasil voltará a sorrir! Eu sabia da potência, da força do Dancin´Days, de como ele mudou a cidade. A boate chegou com esse caráter libertário, lá as pessoas eram livres, podiam ser como elas eram. Isso tinha uma grande força política, social, filosófica e artística. Não há nada como o livre arbítrio, estar em um lugar onde você vai ser quem você é”, afirma Deborah.


Passarão pelo palco os principais personagens que marcaram não apenas a história da boate, mas da cultura nacional. Os cenários e figurinos recriam a atmosfera disco, mas com uma identidade própria. “A minha inspiração foi a estética de como as pessoas se comportavam na época e o quão ousadas eram no vestir”, explica Fernando Cozendey.


“O desafio foi trazer o shape 70 atualizado, criar algo que ainda provocasse espanto, alegria e libertação para o público atual. O espetáculo para mim é sobre transgressão de ser, vestir, dançar, existir”, acrescenta. A direção musical de Alexandre Elias também acompanha o espírito da época e inova ao trazer um DJ pilotando a música ao vivo.


A exibição no “Palco Instituto Unimed-BH em Casa” conta com tradução de libras e áudio descrição para garantir o acesso das pessoas com deficiências auditivas e visuais. Assim como nos demais espetáculos promovidos pelo projeto, nessa transmissão o público poderá realizar doações para o Mesa Brasil Sesc (por meio de QR Code), em benefício aos profissionais do teatro, associados ao Sated MG, que permanecem impossibilitados de exercer integralmente as suas funções em virtude da Pandemia da Covid-19.



Ficha técnica

Texto - Nelson Motta e Patrícia Andrade | Direção geral - Deborah Colker

Direção Musical - Alexandre Elias | Coreografia – Deborah Colker e Jacqueline Motta

Cenografia e direção de arte - Gringo Cardia | Desenho de luz - Maneco Quinderé

Figurinos - Fernando Cozendey | Visagismo – Max Weber


Classificação: livre anos | Duração: 120 minutos.


“Palco Instituto Unimed-BH em casa”

O projeto é uma iniciativa da Pólobh, produtora sediada em Belo Horizonte, MG, tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem realização do Ministério do Turismo e Governo Federal, patrocínio da Pottencial Seguradora e apoio cultural do Sesc em Minas e Hypofarma, promoção exclusiva da Rádio Alvorada e apoio da Coreto Cultural, Fredizak, Jornal O Tempo, Rádio Super Notícia e SouBH.


Assessoria de imprensa – Cria Comunicação

Cristina Sanches - cristina@criacomunicacao.com.br | (31) 98489 2098 (Belo Horizonte)

Alan Diniz - alan@xavantecomunicacao.com.br | (21) 99473 6974 (Rio de Janeiro)


Serviço:

“Palco Instituto Unimed-BH em casa” – 2ª Temporada

Espetáculo ‘O Frenético Dancin´Days’, – 07 de outubro (quinta-feira), às 20h30.

Gratuito | Exibição pelos canais no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais), do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRio) e da Pólobh (Polobhprodutora), e pelo Canal 500 da Claro TV.