FecharX

Para se divertir no feriado

O Sou BH selecionou alguns eventos para te ajudar a escolher o programa do feriadão



Créditos da imagem: Divulgação
Main 204909 me beija que eu sou pagodeiro
Bloco Me Beija que Eu Sou Pagodeiro é a atração da festa Traz a Caçamba, no Granfinos
Redação Sou BH
07/04/15 às 14:08

Por Daniele Moura, colaboradora do Sou BH

Depois de muito esperar, finalmente um feriado prolongado. Com todo o tempo livre, nada melhor do que achar um bom lugar pra se divertir, seja uma viagem, ou uma festa, teatros, entre outras opções. Para você que não pretende colocar o pé na estrada e vai ficar por essas bandas mesmo, uma programação muito bem recheada vai tomar conta de BH.

Os eventos, festas, shows, teatro, cinema, entre outras atrações não vão deixar seu feriado passar em branco. O Sou BH listou alguns eventos da nossa agenda pra facilitar sua escolha entre tantas opções. Confira.

Quinta-feira, 2 de abril

Festa P.A.L.C.O – Utópica Marcenaria

A festa P.A.L.C.O, umas das festas mais badaladas da capital, vai tomar conta da Utópica Marcenaria. Entre as atrações que agitam a noite estão as bandas Up N' Go e Big Bear e a DJ Fabiana Jardim.

Traz a Caçamba - Me Beija Que eu Sou Pagodeiro + Pagodin Retrô – Granfinos

Na festa, quem comanda a animação é o bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro e o projeto Pagodin Retrô, do músico Rodrigo Torino. Além dessas atrações, o DJ Alecharme Pires completa com sua set repleta de pagode dos anos 90.

Festa Folks – Studio Bar

Para animar a noite, a banda Bolton CF traz seu repertório recheado dos sucessos do Arctic Monkeys e comemora seu terceiro aniversário. Outra banda que também se apresenta é a Konk, que toca as melhores canções do The Kooks e indie rock. Para completar o line up, o duo Messy Badroom, com os DJs Bill Durão e André Mayrink comanda as pick ups com clássicos da música.

Monkey Wrench + Otherside – Circus Rock Bar

O Circus Rock Bar abre especialmente para a véspera de feriado e traz duas atrações de peso. Quem sobe ao Picadeiro do Rock são as bandas Monkey Wrench, com o melhor do Foo Fighters, e Otherside, trazendo sucessos imortalizados pelos californianos do Red Hot Chili Peppers.

Sexta-feira, 3 de abril

O Assalto – Sesc Palladium

Em uma relação de amor e ódio, um bancário e um faxineiro cometem um comovente assalto às suas dignidades. Um texto forte, intransigente e nobre abordando sem falsos pudores a solidão, a carência afetiva, a sexualidade reprimida e a individualidade que os sistemas sócio econômicos selvagens nos obrigam a viver.

A Hora Amarela – CCBB

A ação do espetáculo se passa em uma Nova York sitiada e arrasada por uma guerra misteriosa e violenta. Escondida há três meses no porão de seu prédio, Ellen (Deborah Evelyn) faz de tudo para sobreviver e não perder a esperança de rever o marido desaparecido. No desenrolar da peça, ela é surpreendida com a chegada de diferentes personagens, como Maude (Isabel Wilker), jovem viciada em drogas à procura de abrigo, o professor Hakim (Michel Bercovitch), que traz notícias do mundo externo e um fugitivo sírio (Daniel Infantini) que não consegue se comunicar por não falar outra língua. A situação se torna cada vez mais desoladora e Ellen tenta desesperadamente seguir em frente e se manter viva.

Velotrol + Vulgo – Jack Rock Bar 

Sexta-feira é dia de rock no Jack. Muita música de qualidade em dois shows especiais pra fazer a alegria dos rockeiros de plantão. Nesta semana, a casa recebe as bandas Velotrol e Vulgo.

Sábado, 4 de abril

Gandaia – Granfinos

A ideia da festa traz uma mistura única de conceitos, tribos e sons. No line up, nomes de peso garantem muita animação à festa. MC Mayara é a principal atração, e vem acompanhada pelos DJs Alisson Gomel, Bukzem, Caio Moreira, Julio Mersex, Marco Vieira e D1v4s.

Grito Rock BH - Rico Dalasam + Laika dos Santos – Baixo Centro Cultural

O Baixo Centro Cultural recebe a programação do Grito Rock BH 2015. As atrações da noite, Rico Dalasam e Zaika dos Santos, prometem uma noite inesquecível, de muita música boa, seguido pelo line up do DJ Fael, pra ninguém ficar parado.

Creedence Revival Brasil + Balão Vermelho – Lord Pub

O sábados do Lord Pub vêm sempre recheados com muita diversão e música de qualidade, com shows pra rockeiro nenhum botar defeito. Nesta semana, a casa recebe as bandas Creedence Revival Brasil (Creedence Clearwater Revival) e Balão Vermelho (Balão Vermelho).

Guerra de Travesseiros - World Pillow Fight Day 2015 – Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade recebe um dos maiores Flash Mobs da capital, a Guerra de Travesseiros - World Pillow Fight Day 2015. A brincadeira começa às 16h e tem o slogan "Guerra, só se for de travesseiro", levando a uma reflexão sobre o tema e primando por uma brincadeira saudável e alegre, em forma de um protesto pacífico a todas as formas de violência.

Domingo, 5 de abril

Studio Sertanejo – Studio Bar 

O palco do Studio Bar vai receber o projeto Studio Sertanejo, que vai levar o melhor do gênero aos domingos da capital. Nesta semana, Hugo Canuto e Marcelo Bhering se apresentam com seus repertórios recheados de muita animação.

Cachorro Enterrado Vivo - Teatro João Ceschiatti do Palácio das Artes

O espetáculo possui um texto baseado em fatos reais e reflete sobre os limites da crueldade humana. Até onde nos vemos de dentro pra fora? O que difere instinto e razão? A memória não é uma especificidade humana – a noção de perda existe em várias espécies. Um cão e um homem que dividem uma vida dividem a mesma dor.

Mostra "Cinema e Rock'n Roll - III" – Cine Humberto Mauro

Serão exibidos filmes com a temática do universo musical, cultural e estético de diferentes gerações do rock, como o "O lixo e a fúria", de Julien Temple, retratando a história dos Sex Pistols e do movimento punk na Inglaterra dos anos 70. Além disso, estão na programação documentários como "Um filme sobre Jimi Hendrix", de Joe Boyd e "Ziggy Stardust and the Spiders from Mars", de D.A. Pennebaker, sobre David Bowie.

Estes são alguns dos eventos que agitam BH durante o feriado. Confira os outros na Agenda Sou BH.