Cultura

Parque das Mangabeiras reúne música, brasilidade e energia solar neste sábado

Shows instrumentais, cortejo musical e gastronomia local prometem animar o público em tarde de cultura e sustentabilidade


Créditos da imagem: Divulgação / Gofree
Charanga Pop e No Stress com Chico Amaral se apresentam em evento que combina música, brasilidade e energia limpa no Parque Charanga Pop e No Stress com Chico Amaral se apresentam em evento que combina música, brasilidade e energia limpa no Parque

Maria Clara Landim

|
23/09/25 às 10:02
compartilhe

O Parque das Mangabeiras, um dos cartões-postais da capital mineira, será um ponto de encontro entre música, sustentabilidade e cultura no sábado (27). Com a edição especial do projeto “Música na Árvore Solar Instrumental”, o evento tem programação gratuita e ingressos disponíveis pela plataforma Gofree.

Leia também:

Programação

No início da tarde, a partir das 13h, o público poderá acompanhar o show da Charanga Pop, que promete um cortejo animado com muita energia e brasilidade. Já às 16h, o grupo instrumental No Stress, liderado pelo trompetista João Vianna, se apresenta ao lado do saxofonista Chico Amaral. A dupla, conhecida pelas participações na banda Skank, promete um repertório de pop jazz com clássicos como “Garota Nacional” e “Tão Seu”.

Além da música, o evento reforça o compromisso com a sustentabilidade, toda a energia utilizada é proveniente de painéis solares fotovoltaicos, demonstrando preocupação com a transição energética e a redução de impactos ambientais. O público também poderá aproveitar a gastronomia local, cervejas artesanais e produtos da economia criativa durante o evento.

Serviço

  • Quando: Sábado (27)
  • Onde: Parque das Mangabeiras – Belo Horizonte 
  • Horários: 13h – Charanga Pop | 16h – No Stress & Chico Amaral
  • Classificação: Livre