FecharX

Pato Fu e Orquestra Ouro Preto lançam álbum ao vivo de concerto gravado em BH

'Rotorquestra de Liquidificafu' inspira show gratuito em Copacabana neste sábado



Créditos da imagem: Rapha Garcia/Divulgação
Main pato fu orquestra ouro preto album disco lancamento show concerto
Revisita orquestrada aos sucessos de diversas fases da banda mineira foi registrado no Palácio das Artes, em 2022
Redação Sou BH
21/06 às 12:52
Atualizado em 21/06 às 12:52

Está disponível nas plataformas digitais o álbum ao vivo 'Rotorquestra de Liquidificafu', registro de concerto do Pato Fu com a Orquestra Ouro Preto (OOP). Lançado nesta sexta-feira (21 de junho), o show gravado no Palácio das Artes em 2022 viaja pelos grandes sucessos da banda mineira, com faixas como 'Made in Japan', 'Antes que Seja Tarde', 'Sobre o Tempo' e 'Sorte e Azar', em arranjos assinados por Paulo Malheiros.

"O disco capturou toda a aura que envolveu essa conjunção e transmite toda a excelência, a irreverência e a versatilidade que marcam a trajetória das duas formações", sintetiza o maestro Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra Ouro Preto. O nome do registro é um aceno às raízes do Pato Fu, que estreou em 1993 com o álbum 'Rotomusic de Liquidificapum'. 

A banda de Fernanda Takai e John Ulhôa, que sempre desafiou rótulos e nunca deixou de experimentar novas sonoridades, uniu-se pela primeira vez à OOP em 2022 para um concerto no Inhotim, diante de 2500 pessoas. O projeto passou ainda por mais quatro cidades mineiras – Nova Lima, Caeté, Sabará e Santa Bárbara – antes de retornar a BH, para a gravação no Palácio das Artes. No ano passado, o Pato Fu voltou a se unir com a Orquestra Ouro Preto para uma apresentação na Praça da Liberdade, que reuniu cerca de 10 mil pessoas.

Lançamento com show em Copacabana

Para marcar a divulgação do novo álbum ao vivo, o Pato Fu volta a subir ao palco com a Orquestra Ouro Preto em um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O concerto acontece neste sábado (22 de junho), às 19h, na altura do Posto 2.

"A apresentação é um presente para nós e para quem é fã da Orquestra e do Pato. Tocar em Copacabana, com o acesso liberado ao público, vai ser um momento histórico para nossa banda. Mais uma etapa na comemoração de nossos 30 anos. Espero que seja uma noite linda e emocionante, como geralmente são os encontros com a Orquestra Ouro Preto", afirma Takai.