FecharX

PBH inicia processo de cadastramento para Circuito Municipal de Cultura

Inscrições acontecem até o dia 30 de agosto e devem ser feitas pelo site do programa



Créditos da imagem: Amira Hissa
Main capa.amirahissa
Redação Sou BH
17/02/20 às 13:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu, na última quarta-feira (12), o cadastro para as propostas artísticas que poderão integrar a grade de atividades do Circuito Municipal de Cultura. As inscrições vão até o dia 30 de agosto e englobam projetos que se encaixem nas Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Patrimônio Cultural, Música, Literatura e Culturas Populares de todo o país.

Os interessados podem inscrever mais de uma atividade e o cadastro pode ser realizado pelo site do Circuito Municipal de Cultura. A programação contará com no mínimo 30 atrações locais, 12 atrações estaduais e 24 trações nacionais.

As propostas serão avaliadas, já a partir do cadastro feito, por uma comissão curatorial paritária formada por integrantes da sociedade civil e do poder público. A Análise será realizada ao longo do ano e os projetos selecionados irão contemplar a programação que acontecerá em dezembro de 2020.

O circuito acontece por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceira com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).