Cultura

Precursora do rock nacional, banda Blitz faz show histórico em BH

Confira os destaques do show da Blitz no BeFly Hall, nesse sábado (22)


Créditos da imagem: Guilherme Leite
Blitz agitou BH com show histórico nesse sábado (22) Blitz agitou BH com show histórico nesse sábado (22)

Duda Sperandio

|
24/03/25 às 12:19 - Atualizado em 24/03/25 às 17:12
compartilhe

No último sábado (22), a icônica banda Blitz fez história mais uma vez ao se apresentar no BeFly Hall, em Belo Horizonte. A apresentação da “Turnê Sem Fim” reuniu fãs de todas as idades, que cantaram e se emocionaram ao som dos grandes sucessos da banda, além de homenagens a outros artistas da era de ouro do rock brasileiro.

Leia também:

Show para todas as gerações

Com uma carreira consolidada desde os anos 80, a Blitz continua atemporal. O público, formado por diferentes gerações, se entregou ao espetáculo e se emocionou com hits como Você Não Soube Me Amar, A Dois Passos do Paraíso e Weekend.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi quando Evandro Mesquita surpreendeu a plateia com um gesto especial. No meio da apresentação, o vocalista chamou uma criança para subir ao palco e, logo em seguida, convidou mais uma. Os pequenos permaneceram ao lado da banda até o final do show, arrancando aplausos do público, que se sentiu ainda mais próximo da banda.

Setlist de clássicos

A apresentação não se limitou apenas às músicas autorais. Além dos sucessos que marcaram gerações, a Blitz homenageou grandes nomes do rock nacional, incluindo Aluga-se (Raul Seixas), Bete Balanço (Barão Vermelho) e Óculos (Os Paralamas do Sucesso). Confira a setlist completa:

  1. Blitz cabeluda
  2. Vai, vai love
  3. Weekend
  4. Skut
  5. A verdadeira história de Adão e Eva
  6. Betty Frígida
  7. Eu, minha gata e meu cachorro
  8. Dali de Salvador
  9. Saquarema
  10. Mais uma de amor (Geme geme)
  11. Baile quente
  12. A dois passos do paraíso
  13. Homem de avental
  14. Aluga-se (Raul Seixas)
  15. Perdidos na Selva (Gang 90 e As Absurdettes)
  16. Bete Balanço (Barão Vermelho)
  17. Óculos (Os Paralamas do Sucesso)
  18. Biquíni de Bolinha Amarelinha (Ronnie Cord)
  19. Egotrip
  20. Você não soube me amar
  21. Cruel, cruel esquizofrênico

Trajetória da Blitz

A história da Blitz começou em 1982, quando um grupo de músicos-surfistas decidiu transformar suas crônicas bem-humoradas em canções. Com uma sonoridade inovadora para a época, a banda se tornou um fenômeno e ajudou a pavimentar o caminho do rock brasileiro nos anos 80.

Mais de 40 anos depois, a Blitz segue firme conquistando novas gerações de fãs, como o SouBH pode ver no último sábado, em Belo Horizonte.