FecharX

Produções independentes do audiovisual terão espaço na televisão aberta

Rede Minas vai receber obras de ficção, documentário, reality, animação, jornalismo e entretenimento; os cadastros começam no dia 11 de fevereiro



Créditos da imagem: SKphotographer / Shutterstock.com
Main capa
Redação Sou BH
10/02/20 às 12:00
Atualizado em 10/02/20 às 12:00

O cenário da produção audiovisual independente tem crescido em Minas Gerais. Os filmes dirigidos por mineiros e feitos nas cidades do estado estão ganhando visibilidade a cada dia. Na plataforma Netflix, a principal do ramo de reprodução em streaming no país, dois longas estão disponíveis: Elon Não Acredita na Morte e Temporada.

Pensando em maneiras de dar maior ênfase a esses produtos, a Rede Minas, canal de televisão pública, lançou um edital de fluxo contínuo para receber inscrições de materiais audiovisuais que poderão ser transmitidos em sinal de TV aberta. Os credenciamentos começam no dia 11 de fevereiro, das 8h às 17, na recepção do Centro de Cultura Presidente Itamar Franco, no Edifício Rádio Inconfidência e Rede Minas. Os documentos necessários para o cadastramento estão no site da televisão.

Serão aceitas obras de ficção, documentário, reality, animação, jornalismo e entretenimento. Com a iniciativa, a emissora pretende potencializar a exibição de produtos nacionais e internacionais que, normalmente, não são exibidos em outros canais.