FecharX

Artistas de BH oferecem formação gratuita para músicos

Os participantes vão aprender sobre dramaturgia, técnica vocal, figurino, luz e técnica de som



Créditos da imagem: Mirela Persichini
Main rampa foto mirela persichini
Redação Sou BH
16/04/19 às 20:57
Atualizado em 16/04/19 às 20:57

Um projeto criado por artistas conhecidos na cena cultural de BH vai oferecer aulas gratuitas para músicos. Marcelo Veronez, Claudia Manzo e Luísa Bahia se uniram para criar o Rampa, programa que vai levar lições para os participantes sobre dramaturgia, técnica vocal para a cena, conceituação de figurino, além de noções de luz e som.

As aulas acontecem entre abril e julho, no espaço Gruta (rua Pitangui, 3.613, no Horto). As inscrições estão abertas e vão até quinta-feira (18). Para participar, os interessados devem enviar uma carta de intenção, com um breve currículo, para o e-mail treinamentorampa@gmail.com.

Ao todo, serão 32 encontros de três horas, três vezes por semana, totalizando 96 horas de curso. Serão oferecidas 20 vagas, sendo 12 para participantes e oito para ouvintes. Os 12 selecionados como participantes vão fazer parte de todo o processo técnico e prático e, no final do curso, vão apresentar uma mostra de trabalhos criados a partir de um texto dramatúrgico de base, que ainda será definido. Já os ouvintes, vão poder observar todo o conteúdo teórico, mas não participarão da parte prática.

Os selecionados, que também receberão uma ajuda de custo para deslocamento, devem assinar um termo de compromisso garantindo assiduidade nas aulas. A ajuda de custo será concedida apenas aos 12 participantes.