FecharX

Publicitário mineiro interpreta pastor tirano na canção "O Cara"

Além do papel religioso, Fred Izak atua também como pai e professor, ambos representando o poder de forma equivocada



Créditos da imagem: Divulgação
Main m%c3%a1rcio rodrigues   divulga%c3%a7%c3%a3o   2
No clipe, ele interpreta três personagens tiranos: um pastor, um pai e um professor. Todos representando o poder exercido de forma equivocada
Redação Sou BH
02/04/21 às 11:12
Atualizado em 02/04/21 às 11:12

O publicitário e músico mineiro Fred Izak lançou nesta quinta-feira (1º) a canção "O Cara", quarta música que integra o projeto (EU) - Uma viagem para dentro. No clipe, ele interpreta três personagens tiranos que representam o poder exercido de forma equivocada. 

"É uma outra visão sobre o ‘eu interior’. A história é aquele cara que tinha tudo para ser bom, que podia acolher e ser generoso, mas decidiu ser o oposto, preferiu o egoísmo, mesmo tendo todas as possibilidades de não sê-lo. Aquele cara que se mostrava inocente mas, na verdade, era bandido", explica.

Assim, os papéis representados na produção são todos tiranos. Primeiro, um pastor que recebeu a Graça da palavra divina, gratuitamente, porém, abre a Bíblia e só vê cifrões, e quer ter as ovelhas prisioneiras, sob seu controle, transformando, assim, a benção em maldição, a libertação em escravidão.

Depois, um pai que transparece o que não é. Bem visto aos olhos da sociedade, segue o rigor da lei e dos “bons costumes”, porém, a intimidade revela um falso pudor. Tiraniza os filhos, enquanto, debaixo do tapete, esconde um segredo desprezível. “E será que esses filhos podem superar essa tirania, e transformar essas experiências em atitudes de amor e redenção?”, questiona Fred.

Por fim, um professor ditador, caracterizado em referência a Adolf Hitler, que faz as crianças lobotomizadas, até que uma aluna se rebela, mostrando a língua, lembrando a expressão símbolo do gênio Albert Einstein. "O recado é que o povo judeu, mesmo tiranizado, devolveu, para o mundo, paz e desenvolvimento", conta o artista.

Confira abaixo o clipe