Romance de horror sobre Loira do Bonfim ganha edição física e ilustrada

Paloma Bernardino Braga lança reedição de ‘Noiva entre Túmulos’ em BH no dia 26

Créditos da imagem: Bruno de Souza/Divulgação
Reedição da obra de 2021 acrescenta ilustrações inéditas do artista Bruno de Souza, que já havia colaborado em peças do lançamento
Redação Sou BH
18/10 às 14:20
Atualizado em 18/10 às 14:22

A escritora mineira Paloma Bernardino Braga lança, no dia 26 de outubro (sábado), a edição física ilustrada de seu livro ‘Noiva entre Túmulos’, inspirado na lenda urbana da Loira do Bonfim, uma das mais conhecidas de Belo Horizonte. O evento ocorre na Cafeteria Frau Bondan Pampulha (Av. Fleming, 510, Loja 03 - Ouro Preto), das 10h às 13h, com a presença da autora e do ilustrador Bruno de Souza.

Continua depois da publicidade

Publicada originalmente em versão digital, em 2021, a obra se passa na capital mineira dos anos 1940 e narra a história da jovem Amélia. Ao ser confundida com a fantasma do Cemitério do Bonfim, ela se envolve em uma trama de amor, mistério e morte. Além de explorar a famosa lenda urbana, o livro aborda temas como violência doméstica e a busca por liberdade feminina, transportando o leitor para um universo que conecta o folclore local à ficção histórica.

    Veja também: Lendas urbanas de Belo Horizonte: assombrações e mistérios que permeiam a cidade 

A edição especial de ‘Noiva entre Túmulos’ conta com ilustrações exclusivas de Bruno de Souza, impressas com tinta a óleo. A versão de luxo também inclui capa interna colorida e brindes como pôster, marcadores de página, adesivos e cards dos personagens. O valor da obra será de R$ 54,99, disponível exclusivamente no lançamento, com pagamento em dinheiro ou Pix.

Durante o evento, os leitores poderão conhecer a autora e o ilustrador, que vão autografar as edições. Paloma, que é redatora-revisora na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e mestre em Linguística, se dedica a conectar o horror e o romance à cultura popular mineira, apresentando novas perspectivas para contos tradicionais.