FecharX

SENTE O SOM! Conheça dois nomes que estão dominando a cena do pop em BH

No ritmo das apostas para 2020, a segunda edição do nosso especial traz destaques que estão trilhando um caminho rumo ao reconhecimento nacional



Créditos da imagem: T Silva Fotografia + André Greco Amaral
Main sente o som   parte ii   pop
Amanda Santos *
12/02/20 às 19:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

O Sente o Som está de volta, trazendo mais talentos da música mineira! Celeiro de grandes artistas, a cena musical de BH conta com opções para todos os gostos e estilos. Skank, Jota Quest, Clube da Esquina, Milton Nascimento e Sepultura são alguns dos nomes que conquistaram públicos ao redor de todo o país. Agora, é a vez de uma nova geração ocupar os holofotes.

O tempo passou e com diversas transformações que aconteceram na cidade, o fortalecimento das redes sociais e o surgimento das plataformas de streaming, novos grupos e artistas conseguem mostrar seu trabalho.

O universo musical está a todo vapor por aqui e o Sou BH vai te deixar por dentro das novas promessas para 2020. Na primeira parte do Sente o Som, que conta o apoio da especialista em marketing artístico e dona da empresa Furmiga Comunicação, Thaís Palhares, trouxemos uma breve contextualização do mercado e os destaques do Hip Hop, sendo eles Djonga, Fabrício FBC, Hot e Oreia e Sidoka. 

Desta vez, apresentamos dois nomes que estão agitando no pop. Coloque o seu fone de ouvido e dá o play:

Daparte

A banda, formada em 2015, traz um repertório que mistura influências do rock e da MPB dos anos 70 e 90. O grupo, composto pelos amigos Juliano Alvarenga (Voz e Guitarra), João Ferreira (Voz e Guitarra), Túlio Lima (Baixo e Vocal), Bernardo Cipriano (Teclado e Vocal) e Daniel Fonseca (bateria), coleciona 124.085 ouvintes mensais no Spotify, um álbum gravado e alguns singles lançados. Os mineirinhos, que já se apresentaram no programa Altas Horas, prometem para este ano um presente para os fãs: um novo disco. Dá só uma olhada na última música de trabalho deles:

Clara x Sofia

Alerta girl power na área! As cantoras Clara Câmpara e Sofia Lopes dão vida ao duo pop feminino Clara x Sofia. O projeto nasceu em 2017, mas a dupla já possui uma trajetória na música, inclusive juntas, que vem de muitos anos. As meninas apresentam um trabalho cheio de cor e com várias tendências do universo da moda, e estão em presentes em diversos eventos pela cidade. Em 2019 integraram o line-up do Festival Planeta Brasil, dividindo palco com grandes artistas da música brasileira. No Spotify, elas contabilizam quase 45 mil ouvintes mensais e o seu último lançamento, em parceria com o cantor Rogério Flausino, do Jota Quest, somam 148 mil visualizações em apenas um mês. Confira:



Massa, né? Na sexta é a vez do eletrônico. Não perca! 

* sob supervisão do jornalista Gustavo Falabella