FecharX

Sesc em Minas oferta vagas em atividade extracurricular para crianças

São bolsas com 100% de desconto para famílias com renda bruta mensal de até três salários mínimos



Créditos da imagem: Divulgação/Criar Sesc
Main detsauqeo divulga%c3%a7%c3%a3o criar sesc
Redação
26/11/20 às 13:52
Atualizado em 26/11/20 às 13:52

Buscando promover educação e oportunidades de desenvolvimento para as crianças, o Sesc em Minas abre inscrições, até 3 de dezembro, para o Criar Sesc – Processo Seletivo 2021. As vagas são ofertadas para as cidades de Belo Horizonte (unidades Floresta e Santa Quitéria), Juiz de Fora, Almenara, Lavras, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Paracatu, Uberaba e Uberlândia.

 

A iniciativa tem como objetivo oferecer atividades extracurriculares para desenvolver a criatividade e as habilidades dos estudantes de 6 a 11 anos, matriculados no Ensino Fundamental (anos iniciais), que estarão no Sesc antes ou após o horário de aula. Em Belo Horizonte, por exemplo, são mais de 50 novas vagas para as duas unidades, todas com bolsas de 100% de desconto.

 

As bolsas são destinadas a famílias com renda bruta mensal de até três salários mínimos, preferencialmente para dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Os interessados podem fazer a inscrição por meio do formulário on-line.

 

O Criar Sesc é realizado de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou da tarde (contraturno da escola), durante quatro horas diárias. A atividade oferece lanche e uniforme para os estudantes.

 

O retorno das atividades com as crianças, assim que possível, conforme os decretos municipais, está previsto para fevereiro de 2021 e pautado por um criterioso Protocolo de Segurança e Higiene elaborado pelo Sesc, que está em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde.

 

 

O Criar Sesc

 

O projeto se propõe a trabalhar em três campos de experiências: Pedagógico (acompanhamento pedagógico, oficinas literárias e de raciocínio lógico), Experimentações (oficinas temáticas) e Corpo e Movimento (expressões artísticas, oficinas de música). Por meio dessas ações, as crianças vivem experiências lúdicas que potencializam o desenvolvimento em múltiplos aspectos: cultural, físico, social e pedagógico.

 

Apoio, cuidado e atenção são partes fundamentais no Criar Sesc e vão além do ambiente físico. Os estudantes e suas famílias podem contar com uma importante iniciativa do Sesc, o Núcleo de Apoio Psicossocial (Naps), iniciativa no qual psicólogos e assistentes sociais fazem o acompanhamento do aluno considerando-o em seus múltiplos aspectos, sejam sociais, familiares ou culturais.

 

No Espaço Maker, o Sesc oferece um ambiente ideal para que todos os eixos propostos possam se concretizar. Nele serão trabalhadas novas atividades e ideias, novos formatos de convivência e espaços, principalmente ampliando o sentimento de pertencimento.

 

Para mais informações entre em contato pelo telefone (31) 3270-8100 ou acesse o site do Sesc MG.